Pequenos escritores participam de noite de autógrafos

Compartilhe esta notícia!

A primeira etapa do processo de alfabetização, para grande parte das crianças, acontece entre as séries finais da Educação Infantil e as iniciais do Fundamental I. Essa é uma fase de descobertas ditada pela curiosidade, pelo infinito e mágico mundo da leitura. Essa fase da aprendizagem foi concluída pelos alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental I da Escola SEB THATHI e comemorada com a Noite dos Pequenos Escritores, nessa terça-feira (8 de novembro), no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge, com a presença dos familiares, amigos e autoridades locais.

No evento, os alunos foram prestigiados por seus convidados em uma noite de autógrafos do livro que foi produzido por eles mostrando suas vivências de aprendizagem por meio de textos e ilustrações. “Foi um dia especial, desses que dificilmente se repetem. Minha filha autografou um livro; não sei se foi o único ou o primeiro de vários, isso eu deixo para a vida e Deus decidir. O que me importa mesmo foi ver a alegria em seus olhos e a compreensão da importância deste gesto. Ela enfim mergulhou no mundo da leitura, escrita e do saber”, destaca Luciane Almendros, mãe da aluna Maria Laura Almendros.

Para a professora Dalva Manfrinatti Onohara, desenvolver uma prática pedagógica que motive os alunos a imaginar outros mundos, dominando várias habilidades foi um dos objetivos desse projeto. “O fazer de conta é muito importante para nossas crianças, pois é assim, que muitas das nossas experiências de vida se efetivam. É este o desafio que nos faz avaliar o desenvolvimento dos alunos e ir além do aprender para fazer prova”. “Com todo conhecimento digital que nossas crianças têm acesso rápido, existe uma carência de mão-de-obra. Meu Primeiro Livro trouxe a oportunidade da criança se apropriar da leitura e da escrita, construindo, compreendendo e fazendo uso da palavra. Foi uma noite gratificante, emocionante e inesquecível, junto com os familiares”, acrescenta a professora Letícia Xavier de Souza Silva.

A Noite dos Pequenos Escritores é realizada anualmente pela Escola SEB THATHI para prestigiar o protagonismo das crianças durante o aprendizado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Da Redação


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sistema fotovoltaico não perde eficiência com baixas temperaturas

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Um dos mitos mais propagados sobre a energia solar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *