14.3 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 26, 2022

Pensando nas vendas de Dia das Mães, empresas da região querem aumentar quadro de funcionários

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com a proximidade do Dia das Mães, a expectativa é que o comércio de Araçatuba aumenta a geração de empregos. O setor tem sido o carro chefe de vagas nos últimos meses junto com o setor de serviços.

Em Araçatuba e Birigui, algumas lojas estão anunciando vagas e buscando a ampliação da equipe, não só pensando no dia das mães, mas também no restante do ano. 

No calçadão da Marechal, a Jorrovi, que tem cerca de 1 ano de atuação em Araçatuba na venda de calçados no varejo, abriu três vezes vagas de emprego e tem recebido diversos currículos. 

Segundo Pedro Moretti, que é um dos gerentes da loja, a demanda do Dia das Mães é a segunda mais importante do ano e, por isso, as contratações são necessárias.

“O dia das mães é o segundo dezembro que o pessoal chama, e o movimento é bem maior, então a gente tem que reforçar o quadro de funcionários para dar conta da demanda”, afirmou.

Já na cidade de Birigui, a Ótica Vendrame, também abriu vaga para contratação de vendedor. No caso, a direção da empresa busca pessoas que tenham experiência com vendas para o preenchimento de um posto em uma das duas lojas no município.

“Nós estamos aumentando o nosso time aqui de Birigui”, afirmou Danilo Vendrame, diretor da empresa.

Vagas

De acordo com o balcão de empregos municipal em Araçatuba, são ao menos 11 vagas para comércio e 36 para o setor de serviços para esta semana. 

Opções como atendente, vendedor e balconista são algumas oferecidas pelas empresas, com tendência de aumento até o dia 8 de maio, no dia das mães.

 

Ultimas Noticias