Penápolis reabre comércio por 6 horas e com 40% de capacidade

DIEGO FERNANDES – PENÁPOLIS

Em Penápolis, decreto publicado pelo prefeito Célio de Oliveira na sexta-feira, traz algumas permissões além da fase 2 do Plano São Paulo governo estadual. A justificativa do município é a organização para tratamento de casos de covid-19, que conta com um hospital de campanha já em funcionamento.

Enquanto na maior parte dos municípios da região, a capacidade máxima permitida em comércio e shoppings é de 20%, em Penápolis a prefeitura liberou os atendimentos presenciais para até 40% da capacidade de cada local. Além disso, os estabelecimentos penapolenses poderão funcionar por até 6 horas seguidas, e não por 4 horas como determina o plano do governo do estado.

Para bares, restaurantes, padarias e similares, o atendimento local também será com o limite de 40% e de 6 horas de atendimento seguido, sendo que os estabelecimentos que funcionam em locais fechados também poderão atender ao público, incluindo a praça de alimentação do shopping. As exigências publicadas em decreto são o distanciamento das mesas, mantendo 1,5m entre uma e outra, e a manutenção das portas e janelas do local abertas.

Já os salões de beleza e barbearias deverão trabalhar com o sistema de agendamento de clientes, mantendo um espaço de 30 minutos entre um atendimento e outro, tempo este que deve ser utilizado para a higienização do espaço e dos equipamentos utilizados no estabelecimento.

Todos os locais que estiverem abertos deverão exigir uso de máscaras por parte de colaboradores e clientes, fazer a higienização dos espaços e deixar disponível para consumidores os tubos de álcool em gel, além de fazer o controle de entrada através de medição de temperatura.

Nesta segunda-feira, os ônibus do transporte coletivo de Penápolis estão autorizados a voltar a funcionar para atender a demanda de trabalhadores que voltarão a se deslocar pelo município.

Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura informa que a regulamentação das atividades leva em consideração o decreto estadual e o Plano de Retomada Econômica de Penápolis.

Veja também

Projeto do executivo que previa gratificação de 50% a servidores é adiado

Diego Fernandes – ARAÇATUBA Em sessão remota realizada na noite desta segunda-feira (30), os vereadores …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *