Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Eleição em Araçatuba pode se estender até 19h, segundo chefe de zona eleitoral
    • Trânsito será interditado em dois cruzamentos do centro de Birigui para instalação de novo sistema semafórico
    • Mudanças na Guanabara amplia pontos de semáforo; novo equipamento é instalado na Rio Grande do Sul
    • Nova Rodoviária de Andradina avança e projeta novo cenário para o transporte urbano
    • Turismo de Araçatuba reúne participantes do Comida de Boteco para orientações e palestra
    • Programa Vida Longa celebra dois anos de atendimento a pessoas idosas em Araçatuba
    • Unichefinho reúne estudantes da rede municipal em campeonato gastronômico
    • TUA terá transporte gratuito e operação especial neste domingo de eleições em Araçatuba
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Parques de Araçatuba são opção gratuita para o feriado do Dia do Trabalhador
    Araçatuba

    Parques de Araçatuba são opção gratuita para o feriado do Dia do Trabalhador

    By dfernandesmr30 de abril de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Araçatuba

    O feriado do Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira (1º), abre espaço para desacelerar e aproveitar a cidade com mais calma, em um momento de pausa na rotina que convida a fazer algo simples, mas que realmente faz diferença no dia.

    Nesse cenário, os parques municipais de Araçatuba seguem abertos e preparados para receber a população, com espaços bem cuidados, seguros e com acesso gratuito, oferecendo uma alternativa acessível para quem quer sair de casa sem precisar ir longe.

    Assim, entre áreas verdes, trilhas e locais de convivência, os parques se tornam cenário para diferentes tipos de passeio — seja para caminhar, relaxar ou reunir a família, permitindo mudar o ritmo, respirar melhor e aproveitar o feriado de um jeito leve.

    Trilhas e espaços para brincar

    Seguindo essa proposta, cada parque oferece uma experiência diferente, o que amplia as opções para quem quer aproveitar o feriado com tranquilidade. No Bairro Aviação, o Parque da Fazenda reúne trilhas ecológicas, pomar, playground e um gramado amplo, ideal para estender uma toalha e passar o tempo sem pressa.

    Já o Parque Ecológico Baguaçu, na Vila Santo Antônio, é uma escolha para quem prefere um ambiente mais tranquilo, com trilhas em meio à mata nativa e espaços que convidam a uma pausa mais silenciosa, em meio ao verde.

    No Bosque dos Araçás (Bosque Municipal), um dos destinos mais procurados pelas famílias, o passeio ganha um atrativo a mais. Além das áreas sombreadas, o espaço abriga a “Cidade da Criança”, com réplicas em miniatura de pontos conhecidos de Araçatuba, que transformam a visita em uma experiência que mistura brincadeira, descoberta e imaginação.

    Importante

    Para aproveitar melhor o passeio, vale usar protetor solar e repelente, além de levar água e um lanche. Quem estiver com pets deve mantê-los na coleira e recolher os resíduos, contribuindo para manter os espaços limpos e agradáveis para todos.

    Serviço

    Parque Ecológico Baguaçu

    Rua Baguaçu, 1.259, Vila Santo Antônio

    Funcionamento: das 8h às 17h

    Parque Municipal da Fazenda

    Avenida Dr. Alcides Fagundes Chagas, 222, Aviação

    Funcionamento: das 8h às 18h

    Bosque dos Araçás (Bosque Municipal / Cidade da Criança)

    Rua do Fico, s/nº, Bairro Dona Amélia

    Funcionamento: das 8h às 18h

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleQuase 200 mil professores do estado receberam mais de R$ 1 bilhão em bonificações
    Next Article Em grande fase na abertura de empresas de tecnologia, Araçatuba prepara o ANPTECH Summit para este mês de maio
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Eleição em Araçatuba pode se estender até 19h, segundo chefe de zona eleitoral

    3 de outubro de 2026
    Birigui

    Trânsito será interditado em dois cruzamentos do centro de Birigui para instalação de novo sistema semafórico

    3 de outubro de 2026
    Andradina

    Mudanças na Guanabara amplia pontos de semáforo; novo equipamento é instalado na Rio Grande do Sul

    3 de outubro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.