RETIRADA - Consumidores podem retirar produto, porém sem frequentar os estabelecimentos

‘Pegue-leve’ em Araçatuba terá horário determinado até domingo

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A modalidade conhecida como “take-away”, ou “pegue-leve” passa a ser permitida apenas entre 10h e 20h em Araçatuba. A informação foi divulgada em novo decreto municipal publicado ontem e válido até o próximo domingo, dia 18, mesmo dia do prazo final da fase vermelha do Plano São Paulo anunciada na semana passada pelo governo do estado.

Com isso, as lojas do comércio, bem como os shoppings, restaurantes e lanchonetes, só estão autorizados a permitir a retirada de produtos no local durante este período, sendo que no restante do tempo só estão permitidas entregas via delivery.

Segue não sendo permitida a circulação de clientes e o atendimento presencial dentro dos estabelecimentos. O consumidor pode apenas pegar o produto na porta da loja ou restaurante e já sair.

A liberação da atividade de “take-away” foi discutida em reunião entre representantes comerciais na prefeitura na última quinta-feira (18). Nesta mesma reunião, o prefeito Dilador Borges Damasceno barrou a presença do gerente da Associação Comercial de Araçatuba por ter feito críticas à sua administração, atitude considerada “anti-democrática” pelo representante comercial.

A permissão ocorre apenas a permissão dada pelo Plano São Paulo do estado dentro da fase vermelha. A delimitação de horário foi decisão do executivo municipal.

Outras medidas

Continuam proibidas as atividades praticadas por salões de beleza, academiais esportivas, além de eventos em geral, com exceção dos eventos esportivos oficiais após às 20h, como já permite o decreto estadual.

Os serviços essenciais como hipermercados, supermercados, padarias, açougues, lojas de conveniência, dentre outros, seguem podendo funcionar com atendimento presencial apenas até às 20h, respeitando o toque de recolher do estado.

A entrada de clientes nestes locais deve se dar apenas com o uso de máscaras. Fica mantida a exigência de uma pessoa a cada 40 metros quadrados dentro das lojas.

Depósitos de bebidas só podem funcionar até 18h, sendo que após este horário só fica permitida a venda por meio de delivery, sendo vedada a colocação de mesas e cadeiras próximas ou em frente aos estabelecimentos. Funcionamento de áreas de lazer, de festas e eventos, seguem proibidas.

Os valores de possíveis multas por autuações foram mantidos, podendo chegar a R$ 2.909,00 em caso de descumprimentos das regras estabelecidas. Desde o último dia 13 de março até ontem, 42 locais já foram autuados em Araçatuba.

 

FECHADO – Comércio segue fechado nesta semana em Araçatuba

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Programa leva alimento a quem precisa e fortalece a agricultura familiar

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ O Departamento de Desenvolvimento Social da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *