12.9 C
Araçatuba
sexta-feira, agosto 19, 2022

Pavimentação da Juscelino Kubitschek chega a 80% e muda paisagem do local

O empresário Carlos Gilberto Zanata, diretor da Servpav, empresa responsável pela pavimentação da Avenida Juscelino Kubitschek, da via Meradio Frazatti e de ruas do Água Branca, disse ontem que as obras estão avançadas. na avaliação do empresário, na JK a obra chegou a 80% da pavimentação. Já no Bairro Água Branca, atingiu 35%. “Não avançamos ainda mais porque no mês de março choveu bastante”, disse o empresário. As obras começaram no início de dezembro e o prazo contratual de entrega é de 180 dias.
Segundo Zanata, a pavimentação no Água Branca depende apenas da empresa, já que a construção de galeria foi concluída. Ele disse que trata-se de ruas com elevada inclinação e que durante as chuvas, a enxurrada causa erosão. “O trabalho só depende da gente. Por isso vamos intensificar para acabar logo”, disse o empresário, frisando que depende de clima seco para trabalhar. “Poucas horas de chuva exige dias de espera para a ter condições de trabalho”, disse.
Quanto à Juscelino Kubitschek, Zanata disse que não depende apenas de sua empresa. “Trabalhamos até onde foi possível. Agora está esperando a conclusão da construção das galerias”, disse o empresário. No local há duas galerias, uma próximo ao Lago Azul (empresa contratada) e uma próximo ao Claudionor Cinti, que está sendo executada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Zanata reconheceu que o período chuvoso de março comprometeu o cronograma dos serviços, mas agora está confiante que o trabalho vai avançar para conclusão da pavimentação. “Nossa maior preocupação é com a qualidade dos serviços”, disse o empresário.
INVESTIMENTO
Para pavimentação da Avenida Juscelino Kubstchek, Rua Meradio Frazatti (zona oeste) e várias ruas nos bairros Água Branca e Vila Verde (zona leste) a prefeitura assinou contrato com Servpav Indústria de Materiais para Pavimentos no valor R$ 3.153.511,38.

GALERIA
A construção da galeria está sendo executado pela Copel. O serviço foi contratado por R$653.902,58. O trabalho está sendo feito nas seguintes ruas: avenida Juscelino Kubitschek c/ ruas Rotary Club e Lions Club; rua Lions Club, no trecho entre a rua Rotary Club e Dr. Francisco de Jesus Vallois; rua Dr. Francisco de Jesus Vallois.

URBANIZAR
Ao longo da Avenida JK, muitas árvores foram plantadas no canteiro central. Moradores já iniciaram também a construção de calçada

ANTÔNIO CRISPIM
Araçatuba

Ultimas Noticias