22.2 C
Araçatuba
sexta-feira, maio 20, 2022

Parreiras de ovos de chocolate ficam vazias em supermercados no último dia antes da Páscoa

O alto volume de vendas de ovos de chocolate causou correria em supermercados de Araçatuba neste Sábado de Aleluia (16). Por conta da alta demanda, as parreiras de ovos de Páscoa ficaram vazias e os responsáveis dos estabelecimentos tiveram que pedir mais produtos às pressas para atender ao alto número de clientes.

Durante a manhã e o começo da tarde deste sábado, muita gente que ainda não havia comprado deixou para adquirir Ovos de Páscoa em cima da hora. A reportagem esteve em dois supermercados da cidade e em ambos a situação era a mesma: parreiras vazias com poucas opções e muita procura pelos produtos. 

Em um dos supermercados visitados no período da manhã pela reportagem, a parreira de ovos de Páscoa estava praticamente vazia. Menos de dez exemplares de ovos de chocolate estavam disponíveis para compra no momento.

Neste mesmo estabelecimento, a reportagem já tinha estado presente no início do mês de abril para uma rápida pesquisa de preços do produto, e o gerente já havia dito que, para este ano, a loja havia encomendado uma quantidade menor de unidades do produto por causa da quantidade de vendas abaixo do esperado nos últimos dois anos, devido à pandemia. 

Porém, já no início do mês, a informação passada pelo gerente era de que a procura estava acima da esperada neste ano, o que se concretizou neste sábado, com a parreira vazia já nas primeiras horas de funcionamento do mercado.

Em outro estabelecimento visitado pela reportagem já no começo da tarde, um atendente ficou responsável por explicar aos clientes sobre os sabores de recheios de ovos de chocolate disponíveis, devido à alta procura.

Na parreira, poucas opções, com praticamente 80% do espaço já vazio. Ainda havia algumas mesas do lado com opções de ovos recheados. As duas mesas estavam pela metade e, durante o período em que a reportagem ficou no local, o atendente encarregado ligou duas vezes “desesperado” pedindo mais produtos ao fornecedor para poder dar conta da demanda. 

“Está vendendo muito, já estou pedindo pela segunda vez hoje, estamos com quatro sabores aqui apenas”, disse o atendente rapidamente enquanto falava com um dos clientes interessados na compra. Ele não quis se identificar.

Nos caixas do estabelecimento, a reportagem observou muita gente levando ovos de chocolate e caixas de bombons. O corredor com as gôndolas onde ficam as caixas estava com um dos repositores no local no momento em que a reportagem passou. 

Valorização

A Páscoa é a terceira data mais importante para o varejo de alimentos, atrás do Natal e Black Friday. A data costuma elevar o ticket médio em 14% em relação ao mês anterior. Além dos ovos de chocolate, produtos como pescados em geral e frutos do mar, também costumam registrar aumento de vendas neste período. 

Segundo levantamento da APAS, a Associação Paulista de Supermercados, esse histórico e a redução dos índices de desemprego apresentados no início do ano, fez com que 37% dos empresários do setor supermercadista ficassem mais otimistas em relação às vendas da Páscoa deste ano em relação às do ano passado. (Colaborou Antônio Crispim)

 

ACABANDO – Ovos de chocolate foram itens muito procurados neste sábado nos supermercados

Créditos: Antônio Crispim e Diego Fernandes

 

Ultimas Noticias