Home Cidades Araçatuba Para pilotos, competição dá experiência e alimenta sonhos

Para pilotos, competição dá experiência e alimenta sonhos

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A 3ª Etapa da Copa Speed Park é um evento preparatório para o Campeonato Nacional de kart, que ocorre de 7 a 19 de dezembro, no kartódromo biriguiense. Competidores de 15 estados brasileiros estão na região para a disputa.

O garoto Augusto Toniolo, de 11 anos, conhecido nas pistas como Guki Toniolo, é de Bento Gonçalves (RS) e já corre há um ano e meio e disputou várias competições de kart antes de vir à região. Segundo ele, seu sonho é correr na Nascar, a principal associação de esportes à motor dos Estados Unidos e que controla diversas categorias.

“Já disputei Brasileiro, Copa do Brasil, São Paulo Light de Kart, estou disputando agora aqui. Eu comecei a gostar de kart por causa da Nascar e meu pai começou a me incentivar a andar de kart, meu sonho é chegar na Nascar”, afirmou.

Seu amigo, Augustus Toniolo, de 9 anos – que apesar do nome não tem nenhum tipo de parentesco com Guki – afirma querer chegar na Fórmula 1, e ressalta ter grande apoio da família para tentar seguir carreira no mundo da velocidade.

“Meu pai sempre me falou para eu sempre me divertir ali dentro, ele nunca me forçou a ganhar uma corrida, ele sempre fala pra eu fazer o melhor. Eu prefiro ir pra Fórmula 1, mas se não der certo vou para a Nascar”, disse Augustus, que também é de Bento Gonçalves.

A família de ambos está instalada com um trailer no Speed Park, onde funcionários da equipe deles fazem a comida e cuidam das roupas dos competidores e da família. Ao todo, cerca de 20 pessoas vieram do Rio Grande do Sul em dois trailer com 8 competidores.

 

 


Compartilhe esta notícia!