MOTIVAÇÃO - Campanha do banco de sangue quer estimular a doação

Pais doadores de sangue são homenageados

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Neste Dia dos Pais, o Banco de Sangue de Araçatuba presta uma homenagem especial àqueles que são os verdadeiros heróis e exemplos de vida, com a campanha “Pai, você é meu maior exemplo”.

Nos dias 6 e 7 de agosto, os papais doadores serão homenageados com um chaveiro ‘kit ferramentas’, e também com uma veiculação alusiva à campanha nas redes sociais.

“As crianças aprendem observando os gestos dos pais e, portanto, ao doarem sangue, os papais estão mostrando aos seus filhos que é preciso ter empatia e solidariedade para com o próximo”, explica Gilson Cirino, captador do Banco de Sangue de Araçatuba.

Com o mote: “Seja o que eles veem em você, um herói! Doe sangue!”, a mensagem de Dia dos Pais lembra ainda que uma única doação salva até quatro vidas.

A ação acontece em um período em que as doações de sangue são extremamente necessárias, pois, nos dias de inverno poucos se lembram que muitos pacientes internados nos hospitais necessitam das doações de sangue para sobreviver. A instituição atende a três hospitais entre públicos e privados de Araçatuba.

No Banco de Sangue de Araçatuba a situação está crítica, os estoques sanguíneos sofreram uma queda de 30%, em decorrência das baixas temperaturas.

A instituição segue rigorosamente todos os protocolos contra a Covid-19 e mantém boas práticas preventivas para o enfrentamento ao coronavírus.

Atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 16h, na Rua Gaspar de Lemos, 02 – Jd. Alvorada – anexo ao Hospital Unimed.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Com rios em estado crítico, reservatórios estão com 0% de volume útil

Compartilhe esta notícia!Desde o dia 15 de setembro (quarta-feira), os reservatórios das usinas de Três …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *