FLAGRANTE - Segurança gravou vídeo do momento em que onça-parda passeia por arena

Onça é flagrada por segurança no recinto de exposições

Compartilhe esta notícia!

VITOR MORETTI – ARAÇATUBA

Um segurança tomou um grande susto na madrugada de sábado (20) depois de ficar frente a frente com uma onça-parda dentro do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba. O rapaz fazia a vigilância do local quando se deparou com o animal. Ele decidiu gravar um vídeo e as imagens viralizaram nas redes sociais.

 

Michael Benante contou à reportagem de O LIBERAL que era a primeira vez que fazia o serviço no local. Ele ficou responsável por fazer a segurança da arena, já que no sábado iria acontecer uma prova do laço. Por volta de 1h30, o animal se aproximou dele pelas costas. “Eu não vi ela chegar, quando percebi já estava do meu lado, cerca de um metro e meio de distância”, contou em entrevista.

 

O segurança ficou imóvel, sem reação ao perceber a onça ali, tão perto dele. Mas, o rapaz não foi a atenção principal, já que o animal estava mesmo interessado em um pássaro. “Ela nem ligou para mim, porque tinha uma passarinho na arena. Ela ficou uns 30 segundos parada do meu lado e depois avançou contra o pássaro”, relembrou.

 

A ave levantou voo e a onça ficou parada no meio da arena. “Foi aí que eu peguei o celular e pensei em filmar”, contou.

 

A onça permaneceu por mais alguns minutos na arena e depois foi embora. Desde então não foi mais vista por ninguém. O segurança contou que como tudo aconteceu rapidamente não houve tempo para acionar a equipe do Corpo de Bombeiros. “Eu fiquei sem reação, mas não assustado, porque já sou acostumado, fui criado no ‘mato'”, disse.

 

O tio de Michael é policial militar ambiental e analisou as imagens. Para ele, trata-se de uma onça-parda adulta. Agora, o segurança tenta entender como o vídeo foi parar nas redes sociais, já que ele não fez nenhuma publicação e mandou, apenas, para alguns familiares. Mas, o importante mesmo a ele é estar bem e seguro depois dessa ‘visita’ nada casual. Mais uma história do que acontece nas noites quentes de Araçatuba.

 

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Eva Vilma morre de câncer, aos 87 anos, em SP

Compartilhe esta notícia!Aos 87 anos, morreu na noite desse sábado (15), em São Paulo, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *