FLAGRANTE - Segurança gravou vídeo do momento em que onça-parda passeia por arena

Onça é flagrada por segurança no recinto de exposições

Compartilhe esta notícia!

VITOR MORETTI – ARAÇATUBA

Um segurança tomou um grande susto na madrugada de sábado (20) depois de ficar frente a frente com uma onça-parda dentro do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba. O rapaz fazia a vigilância do local quando se deparou com o animal. Ele decidiu gravar um vídeo e as imagens viralizaram nas redes sociais.

 

Michael Benante contou à reportagem de O LIBERAL que era a primeira vez que fazia o serviço no local. Ele ficou responsável por fazer a segurança da arena, já que no sábado iria acontecer uma prova do laço. Por volta de 1h30, o animal se aproximou dele pelas costas. “Eu não vi ela chegar, quando percebi já estava do meu lado, cerca de um metro e meio de distância”, contou em entrevista.

 

O segurança ficou imóvel, sem reação ao perceber a onça ali, tão perto dele. Mas, o rapaz não foi a atenção principal, já que o animal estava mesmo interessado em um pássaro. “Ela nem ligou para mim, porque tinha uma passarinho na arena. Ela ficou uns 30 segundos parada do meu lado e depois avançou contra o pássaro”, relembrou.

 

A ave levantou voo e a onça ficou parada no meio da arena. “Foi aí que eu peguei o celular e pensei em filmar”, contou.

 

A onça permaneceu por mais alguns minutos na arena e depois foi embora. Desde então não foi mais vista por ninguém. O segurança contou que como tudo aconteceu rapidamente não houve tempo para acionar a equipe do Corpo de Bombeiros. “Eu fiquei sem reação, mas não assustado, porque já sou acostumado, fui criado no ‘mato'”, disse.

 

O tio de Michael é policial militar ambiental e analisou as imagens. Para ele, trata-se de uma onça-parda adulta. Agora, o segurança tenta entender como o vídeo foi parar nas redes sociais, já que ele não fez nenhuma publicação e mandou, apenas, para alguns familiares. Mas, o importante mesmo a ele é estar bem e seguro depois dessa ‘visita’ nada casual. Mais uma história do que acontece nas noites quentes de Araçatuba.

 

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Carroceiro é multado por maus-tratos a cavalo

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS A Polícia Militar Ambiental autuou em R$ 3 mil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *