Obra da CPFL para melhorar o serviço deixa Vila Mendonça sem energia

Diego Fernandes – ARAÇATUBA

Obra da CPFL para melhorar o serviço deixa Vila Mendonça sem energia
Uma obra da CPFL Paulista no bairro Vila Mendonça fez com que a região ficasse sem energia elétrica nessa quinta-feira (23). O abastecimento foi interrompido pouco antes das 12 horas e só retornou às 16h07. Neste período, houve esforço concentrado de várias equipes para execução do trabalho mais rapidamente.
A região, que fica próxima ao centro e que conta com muitas clínicas médicas, laboratórios de exames e onde fica a Santa Casa de Araçatuba e a Secretaria Municipal de Saúde, teve complicação no trânsito, já que trechos de algumas ruas foram interditados. Por ser uma região de intensa movimentação de veículos, essas mudanças causaram transtornos.
De acordo com nota encaminhada pela CPFL à redação do jornal O LIBERAL REGIONAL, a obra realizada faz parte do chamado PMD, que é o Plano de Modernização da Distribuição.
A nota diz que a empresa visa tornar a rede de energia elétrica mais robusta e preparada para atender ao crescimento do município, principalmente em trechos que são bem arborizados. A empresa vem fazendo constantes investimentos na modernização dos sistemas de distribuição. As obras estão sendo executadas há vários meses em Araçatuba e cidades da região, como Guararapes, onde foi construída uma nova subestação.
A intenção da empresa concessionária do serviço de energia elétrica de Araçatuba é fortalecer a rede para evitar novas quedas de energia, como as que ocorreram no início da semana em diversos pontos da cidade.
Na ocasião, após quedas de energia em bairros como Higienópolis, Vila Estádio, Saudade, Jardim Sumaré e alguns pontos próximos da área central, a empresa informou que teve a necessidade de fazer a transferência de carga de um circuito para o outro, causando as oscilações.

TRABALHO
Nessa quinta-feira, pouco antes das 9 horas, as equipes da CPFL já estavam na Vila Mendonça, embora o aviso de falta de energia previa desligamento da rede entre 11 horas e 17h30. Com apoio da Guarda Municipal, o trânsito foi impedido na Rua Floriano Peixoto entre as ruas Rio de Janeiro e São Paulo e na Rua Mato Grosso entre Almirante Barroso e Tiradentes.
Mesmo antes do desligamento, as equipes já trabalhavam para deixar materiais e equipamentos prontos. Com o desligamento da energia, o trabalho começou a ser feito de forma simultânea nas ruas Floriano Peixoto e Mato Grosso. Postes foram removidos e novas fiações foram colocadas, além de algumas árvores podadas para reduzir o risco de acidente com a rede elétrica. (Colaborou Antônio Crispim)

Veja também

Polícia Ambiental fiscalizou 30 pontos de venda de peixe

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Nos dias de 21 e 22 de outubro de 2021 a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *