Home Cidades Araçatuba O atual sentido da Páscoa

O atual sentido da Páscoa

4 tempo de leitura
0
0
55

 

Fernanda Colli

Nunca foi tão significativo a Páscoa e toda sua mensagem em nossas vidas. Com a ressureição de Jesus, ficou decretado que as utopias jamais morrerão, que a liberdade sempre será um sonho e nunca pesadelo, que a luta dos oprimidos sempre será vitoriosa e as forças da vida terão sempre a última palavra. São tantas verdades que precisam ser relembradas diariamente, como um fôlego ou um respiro para os tempos atuais.
Os ovos de Páscoa já nem parecem mais tão doces, e as família hoje em meio a tantas tragédias e situações adversas que nos assolam, tentam em meio a cacos ressignificar essa data que tanto pede reflexão sobre a existência de dias melhores.
As crianças estão esperando do coelhinho, até mais que os ovos, a boa notícia de que podem se tranquilizar com a inexistência da COVID.A humanidade está vivendo uma das mais brutais Páscoa da história contemporânea com os ataques Russos na Ucrânia. As tragédias que o povo brasileiro tem enfrentado devido às chuvas também faz com que muito mais que chocolate, as boas notícias prevaleçam.
A Páscoa deste ano também é momento de repensarmos em nossa contribuição para o mundo. Sobre nossas responsabilidades, seja com relacionada à nossa cidade, nosso país ou nosso mundo. Vamos despertar nossa consciência e parar com esse negócio de “não dá nada”. Sempre dá. Sempre vamos colher nosso plantio, pois então que a gente possa colher coisas boas e não ruins. Que nossa colheita seja a cura e não a morte.
Que a gente possa perceber que há luz não apenas no fim do túnel, mas no meio do túnel também. É hora de ouvir e levar as orientações e os sinais divinos ou não relacionados às nossas responsabilidades.
Que nossa Páscoa seja de muito amor, reflexão e recomeço. Nós podemos mudar isso. Nós podemos mudar o nosso futuro.
Feliz Páscoa hoje e sempre.

Fernanda Colli pedagoga, psicopedagoga, Arte Educadora, presidente do Conselho Municipal de Cultura

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…