20.9 C
Araçatuba
sábado, julho 2, 2022

Nunca mude a sua essência

FERNANDA COLLI

É tão importante refletirmos sobre questões interpessoais, que não poderia deixar de falar sobre nossa essência. Passamos tanto tempo tentando satisfazer as pessoas, nos encaixarmos em padrões, que muitas vezes, nessa angustia de encontrarmos algo, acabamos nos perdendo. Nos perdemos inclusive em nosso ser.
Parece contraditório dizer que nos perdemos tentando encontrar, mas o segredo está justamente nisso: não temos que buscar nada além de nossa felicidade.
Claro que esse não é um pedido para pararmos no tempo e sermos contra qualquer tipo de mudança; a sugestão fica para que haja uma reflexão sobre os motivos para que ela ocorra.
Seremos confrontados constantemente por aquilo que acreditamos, por aquilo que somos ou até mesmo por aquilo que representamos. Há a necessidade de um posicionamento sobre o que pensamos e a partir desse posicionamento verificar se há realmente a necessidade da mudança. Às vezes nem era você que tinha que mudar, você apenas estava no lugar errado. Fique atento aos sinais.
De certa forma, mudando ou não, que sua essência seja preservada. Apenas mude seu comportamento ou o seu jeito se essa mudança vier do fundo do seu coração. Caso o contrário, continue da forma que te faz feliz!

Fernanda Colli pedagoga, psicopedagoga, Arte Educadora, presidente do Conselho Municipal de Cultura

Ultimas Noticias