DOSES - Vacinas serão utilizadas nas próximas etapas da campanha anunciadas pelo estado

Nova remessa de vacinas chega a Araçatuba e governo anuncia vacinação de novos grupos

Compartilhe esta notícia!

 

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O Departamento Regional de Saúde de Araçatuba recebeu no final da tarde de ontem mais doses de vacinas contra a covid-19. As doses devem ser distribuídas aos 40 municípios da região e farão parte das próximas etapas das campanhas de imunização. Até o fechamento desta edição, não havia sido informado o número de vacinas entregues.

Em Araçatuba, a vacinação para idosos com 60 anos começa neste sábado. Além disso, serão fornecidas as segundas doses da CoronaVac para pessoas acima de 68 anos e da Oxford/AstraZeneca para pessoas acima de 85 anos. Profissionais de saúde e de educação seguem tomando a segunda dose.

Os locais de vacinação neste sábado são apenas o Araçatuba Shopping e o Shopping Praça Nova, das 8h às 18h. Somente na segunda-feira estarão disponíveis outros pontos de vacinação, como o NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), a paróquia São Paulo Apóstolo, a UBS do bairro Engenheiro Taveira e o drive thru do recinto de exposições Clibas de Almeida Prado.

Até ontem, 69.256 mil doses de vacinas contra a covid-19 já haviam sido aplicadas no município, sendo que 44.053 pessoas já tomaram a primeira dose e 25.203 já tomaram a segunda. A cobertura vacinal da primeira dose está em 22,2% da população, enquanto da segunda é de 12,7%.

Anúncio

O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (7) a vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes na faixa de 50 a 54 anos. Os grupos poderão tomar a primeira dose do imunizante a partir da próxima sexta (14).

Serão contempladas as pessoas que tiverem uma ou mais comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde (verifique a lista disponível no final do texto) e, no caso dos deficientes, o comprovante do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Na mesma semana, o Governo de SP começa a vacinar praticamente um novo grupo por dia. Já na segunda-feira (10), doses passam a ser aplicadas em quem tem Síndrome de Down, pacientes em tratamento de hemodiálise (Terapia Renal Substitutiva) e transplantados que utilizam imunossupressores.

A partir de terça-feira (11), será a vez das gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com idade acima de 18 anos e com comorbidades. Na mesma data, também começa a valer o cronograma para as pessoas com deficiência permanente que têm entre 55 e 59 anos. Do dia 12 (quarta-feira) em diante, pessoas com comorbidades desta mesma faixa etária.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Adultos a partir de 50 anos começam a ser vacinados hoje

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES  – ARAÇATUBA Araçatuba vai iniciar nesta quarta-feira (16) junto com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *