: DATA - Dia das mães é considerado o "natal" das floriculturas e procura de presentes é variada

Floriculturas comemoram vendas e elegem dia das mães como a principal data do ano nos negócios

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Um setor bem específico do comércio tem no período de dia das mães o verdadeiro natal. As floriculturas de Araçatuba estão registrando aumento nos pedidos por buquês de flores e lembranças carinhosas alusivas à data, comemorada neste domingo, dia 9.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL conversou com algumas proprietárias e atendentes de floriculturas no município que foram unânimes em dizer que esta data é a mais rentável do ano, superando inclusive o dia dos namorados, que no Brasil é comemorado em junho.

Em uma floricultura do bairro São Vicente, segundo uma atendente da loja o período de dia das mães registra um crescimento de vendas considerável. De acordo com ela, flores como orquídeas, begônias e lírios são as mais vendidas nesta época do ano.

Já em outro estabelecimento, localizado no bairro São João, a proprietária afirmou que além dos ramos de flores comuns, a loja registra boa saída de produtos especiais para a data.

“Aqui tem uma demanda bem grande. Temos as cestas que são muito procuradas para o dia das mães; temos os corações gigantes com rosas e chocolates; cartões; caixa luxo que são maletas com chocolate, vinho, e taças; balões decorativos com mensagens de amor para as mamães”, citou Elisangela Moreno, que administra a loja junto com a irmã, Andréia.

De acordo com Elisângela, os produtos procurados por consumidores para o dia das mães não possuem um padrão único de preço, tendo clientes que gastam desde R$ 5 até R$ 350 em presentes para as mamães.

Em boa parte dos estabelecimentos pesquisados pela reportagem, as vendas on line estão respondendo pela maior parte dos negócios para este dia das mães. Segundo as proprietárias, são dois os principais motivos.

Um deles foi o fechamento do comércio considerado não essencial por cerca de 45 dias entre março e abril, que atingiu as floriculturas e fez que com que outras alternativas fossem criadas para a sequência do negócio. Outro motivo é a própria pandemia, já que parte dos consumidores se sente mais seguro ao procurar os produtos pela internet.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *