Legenda: PRIMEIRA - Moradora de Araçatuba toma sua primeira dose da vacina contra a covid-19 DIEGO FERNANDES

Nova etapa de vacinação em Araçatuba começa com otimismo e movimento tranquilo

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O primeiro dia da 12ª etapa da campanha de vacinação contra a covid-19, para idosos entre 69 e 71 anos em primeira dose e entre 77 e 79 anos em segunda dose, foi tranquilo em Araçatuba. A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL percorreu alguns dos locais de vacinação nesta quinta-feira (25) e constatou um cenário bem diferente do encontrado na última segunda-feira (22).

O drive-thru do recinto Clibas de Almeida Prado estava com movimentação tranquila. Enquanto na segunda os idosos precisavam encarar uma fila de quase 4 horas para se vacinar, ontem a imunização não demorou mais de 10 minutos ao longo da tarde no local.

No meio da tarde de ontem, o Araçatuba Shopping, outro ponto de vacinação, também tinha movimentação tranquila. Cerca de 10 pessoas foram vacinadas enquanto a reportagem esteve no local.

O motorista aposentado Wilson Reame, 71, foi um dos vacinados no primeiro dia da campanha. “Eu tava com medo da agulha, mas não doeu nadinha”, comentou sobre a vacinação. “Estou ciente que vai ser curado, estou bem tranquilo agora”, completou sobre estar vacinado com a primeira dose.

A dona de casa Vera Lúcia Dib, 70, saiu animada da vacinação. “Fiquei feliz de ter tomado a vacina, mas mesmo assim vou me precaver e tomar os cuidados até a próxima dose”, disse à reportagem.

Algumas pessoas relataram problemas no cadastro disponibilizado pela prefeitura para a vacinação. A reportagem questionou o poder público que respondeu, através da assessoria de imprensa, que mesmo sem o cadastro prévio no site é possível se dirigir a um dos locais de vacinação para triagem e posterior imunização.

Segue hoje

A nova etapa de vacinação segue hoje e vai até o próximo dia 31 de março e, assim como outros municípios da região já vinham fazendo desde a primeira fase de vacinação, Araçatuba também adotou a vacinação aos sábados para agilizar o processo de imunização da população.

Para esta campanha são quatro pontos fixos para aplicação das vacinas e apenas um local para imunização no formato drive-thru. Os pontos fixos são o Araçatuba Shopping e o Shopping Praça Nova, além da EMEB Darcy Fontanelly e o NGA (Núcleo de Gestão Assistencial). A vacinação no sistema drive-thru segue no recinto Clibas de Almeida Prado.

Em todos estes locais, as vacinas serão aplicadas entre 13h e 19h hoje e nos dias 29, 30 e 31 de março, assim como nas outras etapas da campanha. Já amanhã, sábado, os pontos de vacinação aplicarão as doses das 8h às 17h.

A vacinação para os idosos moradores da zona rural seguirá sendo feita nas UBSs dos bairros Água Limpa, Taveira, Prata e Jacutinga, com horário entre 8h e 16h. É importante levar um documento com foto e a cópia do CPF no local de vacinação.

RECINTO – Idoso é vacinado no recinto de exposições, em Araçatuba
DIEGO FERNANDES

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Judoca Araçatubense se classifica para os Jogos Escolares Brasileiros

Compartilhe esta notícia!DAVID PRATES – Araçatuba Com apenas 14 anos, a judoca multicampeã araçatubense Sofia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *