ENCERRAMENTO - Agência do Banco do Brasil da Floriano Peixoto encerra atividades nesta sexta-feira ANTÔNIO CRISPIM

Mesmo após protestos, Banco do Brasil fecha agência da Floriano Peixoto

Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM
No dia 30 de novembro de 2009, as 547 agências da Nossa Caixa e cerca de 15.000 funcionários foram incorporados pelo Banco do Brasil. Em Araçatuba, a agência da Nossa Caixa e a Gerencia Regional funcionavam no prédio da Rua Floriano Peixoto esquina com a Olavo Bilac. Quando o Banco do Brasil assumiu, instalou no local a agência 6602. Hoje essa história chega ao fim. A agência vai encerrar atividades. No início do ano, o Sindicato dos Bancários e caixas do banco chegaram a fazer protestos pelo fechamento de agências e plano de reestruturação, que contribui para a saída do presidente do banco. Porém, nada mudou. A agência vai ser fechada.
A reportagem apurou que os clientes da agência 6602 serão transferidos para a agência 0179 (Praça Rui Barbosa). Além disso, o banco vai manter também as agências da Rua do Fico, da Rua Marcílio Dias, da Rua Brasil e as especiais. Os funcionários já foram designados para outras agências. A partir de segunda-feira (29), o prédio estará fechado.
As equipes já estão trabalhando até mesmo para desmobilizar toda a estrutura nesta sexta-feira, após o encerramento do expediente. Até mesmo os caixas eletrônicos serão desligados. Ao encerrar o expediente de hoje, a agência deixará de existir. Com ela, vai parte da história bancária de Araçatuba e da região, já que a Regional da Nossa Caixa abrangia várias cidades da região.
REESTRUTURAÇÃO
Devido à repercussão negativa do plano de reestruturação, desaprovado até mesmo pelo presidente Jair Bolsonaro, pelo menos em parte ele foi desacelerado. No entanto, o fechamento de agência indica que a direção do banco continua disposta a levar o plano adiante.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Judoca Araçatubense se classifica para os Jogos Escolares Brasileiros

Compartilhe esta notícia!DAVID PRATES – Araçatuba Com apenas 14 anos, a judoca multicampeã araçatubense Sofia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *