11.8 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

NetPlay aumenta em 500% os negócios com serviço de PABX em nuvem e portaria digital para condomínios

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com o crescimento do home office, principalmente após a pandemia, um serviço passou a ficar cada vez mais comum entre as empresas: o PABX em nuvem, serviço pelo qual a empresa consegue contactar facilmente o funcionário trabalhando de qualquer lugar.

A necessidade fez crescer os negócios para os empresários Juliano Targa e Leonardo Moreno, sócios da NetPlay, que começaram o desenvolvimento do serviço há cerca de 1 ano e registraram um aumento expressivo na procura nos últimos meses.

Segundo Juliano Targa, o crescimento da procura chegou aos 500% por parte das empresas araçatubenses. Atualmente, a NetPlay atende uma base de 5 mil clientes entre pessoas físicas e estabelecimentos e a fidelização cresceu com o aumento da quantidade de produtos oferecidos, entre eles essa versão mais moderna do PABX.

“A gente detectou essa necessidade devido à covid, o pessoal teve que se ausentar e em paralelo a gente já vinha tentado fazer essa parte de homologação em telefonia e aí vestiu como uma luva, chegou essa parte de telefonia, mais a tecnologia que já vínhamos desenvolvendo, que é esse PABX em nuvem, que você consegue tirar toda essa infraestrutura antiga e arcaica que você tem na empresa e transportar isso para a nuvem”, contou Targa. 

Ele explica que esse tipo de serviço além de trazer todos os benefícios do antigo PABX, ainda consegue aumentar a funcionalidade, com a realização de reuniões virtuais.

“Então você tem o PABX 24 horas por dia funcionando em qualquer lugar do mundo. Ele pode estar tanto no seu celular, pode estar no seu computador. Ele vai fazer essa interface entre a nuvem e a parte física. Traz todos os serviços que PABX antigo trás, além de outras funções como reuniões, ele tem a parte de Teams dele que você consegue fazer reuniões com todos na mesma sala, gravação, relatório, música de espera, atendimento automático”, afirmou. “O empresário sempre acha muito bom devido à defasagem de profissionais que dão assistência em PABX analógico antigo e pelo custo que é muito menor”, completou.

Portaria digital

O crescimento da construção civil também foi visto como uma oportunidade pelos empresários. Com a necessidade do serviço de interfonia em condomínios residenciais, a Netplay criou um serviço de portabilidade digital, onde os porteiros conseguem falar com os moradores através de qualquer aparelho, como celular ou smartphone.

“Com esse avanço de condomínios, com várias construtoras, fica complicado para eles o cabeamento metálico, antigo, para colocar interfone. Toda vez que chove queima a central, uma placa, fica caro. Temos a portaria digital com a parte de telefonia onde a gente cadastra o apartamento e cria uma lista de chamada”, explica Juliano Targa.

O empresário ainda cita que a versão com o porteiro fazendo chamadas de áudio já é sucesso no mercado e a empresa está trabalho agora com a versão das chamadas em vídeo. O primeiro lugar a receber a nova versão do serviço é o condomínio Green Park. 

Histórico

Com 17 anos de atuação no mercado, a Netplay começou no mercado apenas com a manutenção de computadores. Não demorou muito para os sócios decidirem investir no serviço de provedoria de internet.

Leonardo Moreno conta que tudo começou em 2005 e que o primeiro serviço de internet oferecido foi à rádio.

“O início da empresa foi com a parte de manutenção e no decorrer do tempo a gente focou para essa parte de internet. Em 2005 a internet era discada, depois surgiu a internet a rádio, que foi quando iniciamos. No decorrer do tempo a tecnologia ficou ultrapassada e surgiu a necessidade de manter a nossa base de clientes, aí começamos a investir nessa parte de fibra óptica”, afirmou Moreno.

O empresário Leonardo Moreno afirma que atualmente os serviços da Netplay já estão cobrindo quase toda a cidade de Araçatuba e o objetivo é estar em 100% do município em breve.

“Estamos terminando de cobrir toda a cidade de Araçatuba, já cobrimos 90% da cidade”, afirmou.

A sede própria na rua Bolívia tem cerca de 15 anos e tinha como objetivo ser apenas a loja para manutenção de computadores, mas acabou virando a base de trabalho da dupla e de seus funcionários.

“Inicialmente eu já prestava manutenção em computadores e conheci o Juliano nessa parte de manutenção, tínhamos amigos em comuns na época de escola. Já não estava dando conta da demanda, ele trabalhava em outra empresa. Começamos a ter a parte de manutenção junto e começamos a atender a parte de internet”, completou Leonardo Moreno.

 

 

SEDE – Prédio da NetPlay fica na rua Bolívia, em Araçatuba
Crédito: Diego Fernandes
ATENDIMENTO – Base de clientes da empresa já chega a 5 mil em diversos serviços
Crédito: Diego Fernandes

Ultimas Noticias