PREPARADOS - Lojistas de Araçatuba trabalharam a data e oferecem promoções na Black Friday

Na Black Friday, promoções do comércio de Araçatuba são “verdadeiras”, segundo dirigente

Diego Fernandes – Araçatuba

O comércio de Araçatuba novamente adotou a Black Friday para aquecer as vendas mesmo a pouco menos de um mês do Natal. Diversos estabelecimentos estão anunciando promoções desde o início do mês, e alguns aguardam o dia de hoje, quando é comemorada a Black Friday, para registrar bom faturamento.
De acordo com a direção do Sincomércio, o Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba, alguns lojistas foram, inclusive, abastecer o estoque nesta semana, aguardando o crescimento no volume das vendas no dia de hoje e também na reta final do ano.
Porém, o presidente do sindicato, Gener Silva, afirma que deu algumas dicas para os lojistas, e acredita que o consumidor não terá problemas com as promoções do comércio araçatubense no dia de hoje.
“A Black Friday tem que ser uma promoção legítima, sincera, e não aumentar o produto para depois dar o desconto, o consumidor não é mais bobo. Se ele ficar muito desconfiado, ele faz a pesquisa pela internet e vê o preço real do produto”, afirmou o dirigente.
Ele afirma que muitos produtos remanescentes de outros estoques estão sendo anunciados em promoção na Black Friday, porém, deve haver também produtos novos com preços diferenciados pelo que sentiu dos lojistas.
“Conversei com meia dúzia de empresários e dois deles estavam em São Paulo reforçando a mercadoria. Um trabalha com brinquedos e outro vende jeans, estes foram reforçar o estoque. Produtos fora de linha, remanescentes, estes costumam ficar em promoção. E vai haver também vários produtos novos em grande preço de revenda”, garantiu Gener Silva.
Assim como já havia previsto também a Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, os segmentos de eletrônicos e de vestuário devem se destacar nas vendas do comércio nesta sexta-feira, de acordo com o presidente do Sincomércio. Ele também acrescenta os brinquedos na lista.
“Televisão, celular, confecções, sempre são uma boa fonte de venda nesta data, além de produtos para crianças como brinquedos”, comentou.

Shoppings
As promoções de preços também ocorrem nos shoppings de Araçatuba. No Praça Nova, por exemplo, a direção do centro de compras criou a Week Tudoooo, que consiste em preços promocionais em diversas lojas do local em produtos como roupas, sapatos, livros, jóias, dentre outros. As promoções começaram na última segunda (22) e vão até domingo (28).
Já o Araçatuba Shopping também realiza um período especial de promoções chamado de Black Week, onde diversos produtos de lojas do centro de compras também são vendidas com descontos. Neste caso, o período de promoções se iniciou nesta quinta-feira (25) e vai até domingo (28).

E-commerce
As promoções da Black Friday chegaram ao Brasil com mais força a partir do aumento das compras no sistema e-commerce e, segundo as entidades lojistas de Araçatuba, por causa da pandemia, muitos dos empresários também tiveram de se adaptar a questão das vendas pela internet e já oferecem o serviço, que acaba sendo uma opção para o comprador de Araçatuba de entrega mais rápida em relação às empresas de fora.

Origem
A “Black Friday” teve origem nos Estados Unidos e vem logo depois da quarta quinta-feira do mês de novembro (no caso, ontem), quando é comemorado o “Dia de Ação de Graças” no país.
Para aproveitar o estoque e não encalhar a mercadoria, estabelecimentos passaram a oferecer grandes descontos para estimular os consumidores, de modo que a data passou a ser a principal para o comércio norte-americano.
Com a chegada das redes sociais, as promoções ganharam a internet e dessa forma chegaram aos outros países, que foram criando suas próprias promoções para não perderem espaço para o comércio estadunidense.
No Brasil, a primeira “Black Friday” reuniu 50 lojas e foi feita em 2010, totalmente online, no dia 28 de novembro daquele ano.

PROCURADOS – Produtos eletrônicos, roupas e brinquedos devem ser artigos mais procurados, segundo entidade

Veja também

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *