CARTÃO - Será exigida apresentação do cartão de vacinação físico ou virtual em mutirão na sexta (17) em Araçatuba

Mutirão do emprego em Araçatuba exigirá comprovante de vacinação contra covid-19

Diego Fernandes – ARAÇATUBA

Somente pessoas vacinadas poderão participar do mutirão de serviços gratuito do Retoma SP, que vai ser realizado na próxima sexta-feira, dia 17 de dezembro, na Praça Olímpica, em Araçatuba.
O comprovante de vacinação é uma das exigências do programa, que estará pela primeira vez na região de Araçatuba nesta semana com ofertas de emprego, microcrédito pelo Banco do Povo, cursos de qualificação, orientação profissional para pessoas com deficiência, dentre outros serviços de apoio para a população da região, principalmente aqueles mais afetados pela pandemia.
Para participação, a pessoa terá que levar o comprovante de vacinação, no caso o cartão físico ou o comprovante via Poupatempo Digital ou ConectSus. O evento contará com os protocolos de prevenção ao contágio pela covid-19, como obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento entre as pessoas presentes, controle de público e aferição de temperatura. Também será proibido o consumo de alimentos no local.
O evento será na sexta-feira, das 8h às 16h, na Praça Olímpica, em Araçatuba, em frente ao estádio municipal Adhemar de Barros, onde são realizados exames de direção. Serão montados estandes no local para o atendimento de trabalhadores, estudantes, desempregados e pequenos empreendedores.
Serão oferecidos os serviços de mutirão do emprego, mais de 160 serviços nos canais digitais do Poupatempo, microcrédito para Microempreendedores Individuais e pequenos negócios pelo Banco do Povo, cursos do Empreenda Rápido e Empreenda Mulher, orientação e oferta de cursos de qualificação, inscrições para o bolsa auxílio com transferência de renda, serviços da Junta Comercial do Estado de São Paulo, atendimento ao Sebrae-SP, empregos e orientação profissional para pessoas com a deficiência, além de orientações sobre vestibulares e cursos na Unesp e na Univesp.
O programa Retoma SP foi instituído pelo governo estadual é considerado pelo próprio governo com uma das maiores ofertas de políticas e serviços já feitas pelo poder público estadual. A entrada no local será gratuita.

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *