PACIÊNCIA - Mudança no semáforo está provocando extensas filas em todos os sentidos

Mudança em semáforo volta a provocar filas na Silva Grota

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O cruzamento da Avenida Araçás e a Rua Silva Grota desafia as autoridades de Trânsito de Araçatuba, que, com as constantes mudanças, desafiam a paciência dos condutores e usuários das vias. Há poucos meses, para evitar fila que chegava à Praça Diogo Júnior, foi inovado, com o semáforo abrindo duas vezes no mesmo sentido. Embora de três tempos, torna-se quatro tempo. Embora diferente, a medida surtiu efeito e as filas foram reduzidas. Porém, inexplicavelmente, nova alteração foi feita recentemente, com três tempos. As filas voltaram, chegando à VX de Novembro, por um lado e na Praça Diogo Júnior do outro. Sobra irritação de quem fica esperando na fila.

Uma das primeiras mudanças nesse cruzamento ocorreu durante a realização da exposição, quando o trecho da Silva Grota, entre a XV de Novembro e a Diogo Júnior torna-se sentindo único de direção sentido bairro. Depois, adotou-se o sentido único entre a XV de Novembro e a Avenida Araçás.

Com a expansão da Zona Leste e a construção de muitos residenciais na Zona Norte, somada ao aumento expressivo da frota de veículos de Araçatuba, o cruzamento passou a desafiar as autoridades de trânsito. Uma medida simples, mas que se mostrou eficaz, foi a abertura duas vezes para a Silva Grota sentido bairro-centro, uma no sentido inverso e a outra para a avenida. No entanto, a medida foi ignorada.

Nessa quarta-feira, com o semáforo três tempos, formaram-se filas em todas as direções.

 

Veja também

Municípios da região mantêm saldo positivo de emprego no ano e Birigui lidera

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Conhecida pela força de sua indústria e oportunidades de negócios, Birigui …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *