23.6 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

MORRE, AOS 67 ANOS, O RADIALISTA VICENTE DE PAULO

“Agradeço de coração a todos aqueles que estiveram aqui na Santa Casa dando apoio e me acompanhando nesse momento complicado da vida. A estes verdadeiros amigos, a minha gratidão. O meu muito obrigado e contem sempre comigo. Deus nos acompanhe nesta jornada. Agora, centro cirúrgico………..”, esta foi a última postagem feita pelo radialista Vicente de Paulo Santos em uma rede social. Ele morreu na tarde desta segunda-feira (16), na Santa Casa de Araçatuba, ao submeter-se a uma angioplastia. Vicente de Pauo tinha 67 anos.

vicente

No dia 5 de julho, Vicente de Paulo fez uma das últimas coberturas jornalísticas, a inauguração do novo pronto-socorro, no prédio do antigo Hospital Sant’Anna. Na terça-feira seguinte (10), saiu da Rádio Cultura AM, onde trabalhava desde 1990, para não mais retornar. Ele já estava preocupado com a saúde. Vinha apresentando alguns problemas cardíacos.
Segundo o empresário Carlos Hernandes, Vicente de Paulo foi internado na quarta-feira e foi submetido a vários exames. Chegou-se à conclusão que havia necessidade de angioplastia. O procedimento foi marcado para a tarde desta segunda-feira. Porém, durante a intervenção ele sofreu uma parada cardíaca e mesmo com todos os recursos usados, ele faleceu.
Às primeiras horas da manhã Vicente de Paulo postou uma mensagem que parecia prever o triste desfecho. “Meu coração, às vezes me entristece, meu coração parece, que não gosta de mim”. No domingo à tarde, outra postagem ” Estou de repouso mas em breve em plena recuperação amanhã minha cirurgia. Deus no Comando meu quarto 205 Visita das 13h às 21h”.

TRAJETÓRIA
Vicente de Paulo Santos veio para Araçatuba de São Caetano do Sul. Ele era narrador esportivo e comandava as jornadas acompanhando a AEA nos quatro anos em que esteve na primeira divisão. Carlos Hernandes, que era narrador da Rádio Difusora, lembrou que foram muitas viagens juntos. “Éramos amigos”, resumiu. Há 19 anos Hernandes comprou a Rádio Cultura e passou a ter contato mais direto com Vicente de Paulo. “Uma pessoa sem inimigos. “Um ser de luz”, finalizou.
Ele era solteiro e não tinha familiares em Araçatuba. O mradialista deixou duas irmãs e um irmão residentes em São Paulo.

VELÓRIO
O corpo de Vicente de Paulo está velado na Câmara Municipal. O sepultamento está marcado para as 17 horas no Cemitério Recanto de Paz.

ANTÔNIO CRISPIM
Araçatuba

Ultimas Noticias