PROBLEMA - Obra deveria ser concluída no fim de 2020, mas não tem prazo para terminar

Molina cobra informações sobre contratos e pagamentos da obra da Pompeu

DA REDAÇÃO – Araçatuba

A construção da galeria de reforço entre a rotatória das avenidas Joaquim Pompeu de Toledo e Saudade e as ruas Sarjob Mendes/Tupinambás e a canalização do Córrego Machadinho e a pavimentação da extensão da avenida do cruzamento até a Rua Anhanguera (Marginal da Rondon) figuraram como importante obra da administração de Dilador Borges Damasceno com previsão de gasto de pouco mais de R$ 11 milhões. Os trabalhos começaram em abril de 2019 e a conclusão estava prevista para o fim de 2020. Contratos foram rescindidos e novas licitações abertas. O custo vai ficar bem mais alto. O vereador Evandro Molina quer informações sobre o custo desta obra.
Na sessão ordinária realizada na terça-feira, o plenário aprovou requerimento de Evandro Molina com pedido de informações oficiais. O vereador quer saber qual a real situação das obras da avenida Joaquim Pompeu de Toledo.
Molina citou o financiamento de R$ 12,5 milhões feito pela administração de Dilador Borges junto à agência DesenvolveSP. O vereador pergunta qual foi a empresa responsável por elaborar o projeto da obra; os valores pagos; a porcentagem concluída pelas empresas Construtora Sanches Sanchez Ltda. e Acxel Engenharia Ltda.; se houve penalidades por causa do rompimento dos contratos e que medidas serão adotadas com relação às vias interditadas e que aumentaram o tráfego na rua América do Sul.
Os primeiros contratos foram assinados em março de 2019 com a TKM para canalização do Machadinho e com a Sanches Sanchez para pavimentação da extensão da avenida. Depois de sucessivos atrasos no cronograma, o contrato com a TKM foi rescindido e nova licitação foi aberta. A Acxel Engenharia foi a vencedora. Já a Sanches Sanchez pediu a rescisão do contrato, já que o valor do contrato assinado em 2019 não tinha como ser cumprido. Nova licitação será feita.
Devido a todos estes problemas, o vereador Evandro Molina quer várias informações sobre os contratos, o empréstimo, valores pagos e saldo.

Veja também

Chuva com vendaval e granizo causa transtornos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Chuva com rajadas de vento na tarde dessa segunda-feira (6), em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *