20.6 C
Araçatuba
quarta-feira, junho 29, 2022

Ministério Público recomenda que cidades não façam festas de final de ano

Diego Fernandes – Nova Luzitânia

O município de Nova Luzitânia, na região de Araçatuba, foi um dos seis que receberam ofício do Ministério Público recomendando a não realização de festas oficiais de final de ano. O objetivo é evitar aglomerações, principalmente por causa da nova variante ômicron, da covid-19, que já teve casos confirmados no estado.
A recomendação foi feita pelo promotor do MP-SP em Nhandeara, José Vieira da Costa Neto, que enviou ofícios aos prefeitos de Nova Luzitânia, Nhandeara, Magda, Floreal, Gastão Vidigal e Monções, recomendando que não haja festividades organizadas pelos poderes públicos dos municípios.
A prefeitura de Nova Luzitânia respondeu ao ofício confirmando que não haverá evento oficial de final de ano no município. De todos os municípios notificados, apenas Nhandeara ainda analisa o ofício enviado pelo promotor.
Nova Luzitânia teve até aqui 441 casos de covid-19 e registrou 11 óbitos. Segundo o censo do IBGE de 2021, a cidade possui atualmente 4.217 habitantes.
De acordo com dados do governo do estado de São Paulo, Nova Luzitânia tem 2.486 pessoas que tiveram o ciclo vacinal completo com duas doses ou dose única (58,9% de cobertura vacinal) e outros 541 que já tomaram a terceira dose.

Ultimas Noticias