Da Redação – Araçatuba
Estão abertas desde o dia 1º até o próximo dia 15 de junho, as inscrições para o processo seletivo de estágio acadêmico no Ministério Público do Trabalho.
O estágio é aberto para os cursos de administração, direito, jornalismo e relações públicas, e também no curso de pós-graduação de engenharia de segurança no trabalho.
As vagas são para nove cidades do interior de São Paulo, incluindo Araçatuba. Também estão abertas vagas para São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Bauru, dentre outras. Para Araçatuba, está disponível o programa de estágio apenas para os graduandos em administração.
Estão habilitados para se candidatar, os estudantes que tiverem concluído pelo menos o 4º semestre dos cursos com duração igual ou superior a 10 semestres; ou o 3º semestre para os cursos com menos de 10 semestres; o 2º semestre para os cursos de 5 ou 6 semestres; e o 1º semestre com os cursos de até 4 semestres.
Fica reservado um percentual de 10% de vagas para pessoas com deficiência. Os candidatos aprovados terão bolsa-auxílio no valor mensal de 976 reais para os cursos de graduação, e 1.952 reais para o curso de pós-graduação.
As inscrições para o concurso devem ser feitas no site prt15.mpt.mp.br, que é o site do Ministério Público do Trabalho de Campinas.



