Diego Fernandes – Araçatuba
A diretoria e do departamento jurídico da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba deu posse na tarde desta quarta-feira (22) ao seu novo presidente. Milson Laluce, diretor proprietário da Marmoraria Laluce e Laluce Materiais Para Construção, assume a vaga deixada por Wilson Marinho da Cruz, que era presidente desde 1997 e havia assumido um novo mandato em fevereiro deste ano. Wilson faleceu no último dia 14, por uma parada cardíaca, aos 85 anos de idade.
Pelo estatuto, o primeiro vice-presidente assume o cargo na ausência ou falecimento do presidente. Milson Laluce ocupava esse cargo na diretoria. Ele seguirá como presidente da Associação Comercial até 27 de fevereiro de 2027, data final do mandato da atual diretoria. João Aparecido Toquetão, da Localiza Veículos, passa a ser o primeiro vice, e Marcelo Fernandes Rocha, CEO do SRC, fica como segundo vice.
Após a posse, será redigida a ata da reunião, que posteriormente será registrada em cartório.
Com a presença de parte da diretoria da entidade, além do gerente executivo Osney Ferracioli, diretores lembraram, na tarde desta quarta, da importância que Wilson Marinho teve para a Associação Comercial.
O novo presidente Milson Laluce, 74, lembrou em discurso e logo depois em fala para a reportagem do jornal O LIBERAL, que foi ele quem levou Wilson para a associação quando era presidente do Conselho, nos anos 90.
“Há mais de 20 anos atrás eu era presidente do Conselho e convidei o Wilson Marinho para assumir a presidência da Associação Comercial, ele nem era da diretoria, mas eu conhecia o trabalho dele. Ele realizada um trabalho muito bacana na Casa São Paulo, e não deu outra, não decepcionou. Ele fez um trabalho muito bonito. E eu acompanhei ele mais uns dois mandatos, depois que comuniquei que ia sair ele me colocou como vice-presidente e eu fiquei uns 20 anos afastado, e agora por esse acontecimento eu tive que vir assumir a presidência”, afirmou.
Laluce comentou sobrea responsabilidade em assumir um cargo que ficou por 26 anos com a mesma pessoa, no caso, Wilson Marinho.
“É uma responsabilidade muito grande, espero não decepcionar o pessoal que está me confiando este cargo honroso. Mas é difícil superar o trabalho dele (Wilson Marinho). Mas a gente espera que com a equipe que ele montou, que é da melhor qualidade, a gente possa realizar um trabalho importante para a Associação Comercial”, afirmou.
Ainda falando com a reportagem do jornal O LIBERAL, Milson Laluce comentou que pretende entender as necessidades dos comerciantes de Araçatuba e lembrou do momento difícil pelo qual o comércio vem passando nos últimos dias.
Ele lembra do período em que ficou afastado da entidade e afirma que vai se inteirar das necessidades dos associados.
“Como eu fiquei mais de 20 anos afastado, eu preciso ver qual a necessidade, principalmente dos comerciantes, porque veja bem, estamos passando uma fase muito difícil, os comerciantes de Araçatuba e do Brasil. A entidade vai ter que fazer algum trabalho, esse vai ser o objetivo principal da Associação, tentar pelo menos diminuir um pouco a dificuldade que os comerciantes de Araçatuba estão passando”, projetou.

Junta Comercial
Wilson Marinho, que faleceu no dia 14, além de deixar a presidência da Associação Comercial de Araçatuba, deixou também vago o cargo de diretor da Junta Comercial de Araçatuba, fundada em maio de 2003.
O empresário e membro do Conselho Deliberativo da Associação Comercial, André Luís Magustero América, da Real Contabilidade, foi indicado pelo novo presidente da ACIA, Milson Laluce, para ocupar o cargo vago na Junta. O 1º secretário da ACIA, Marco Antônio de Campos Salles, da Organização Contábil Nova Era, fica como suplente.

