21.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

Melhoria na economia deve provocar aumento na venda de chocolates na Páscoa

De acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), a páscoa é, sem dúvidas, a data de maior importância para o setor de chocolate do Brasil. Isso porque, além da tradição religiosa que envolve a data, esse é um momento de reunião familiar, comemoração e troca de ovos de chocolate. Tal hábito, além de ser uma maneira de demonstrar afeto, contribui para o aquecimento da economia e, principalmente, do setor.
Somente em 2018, segundo dados da Abicab, a data implicou na geração de mais de 23 mil empregos temporários no país, número esse que diz respeito tanto a vagas preenchidas na indústria quanto nas lojas, supermercados e demais pontos de vendas do produto.
Os últimos dados divulgados pela Associação quanto as toneladas de chocolates produzidas em um mesmo ano dizem respeito a 2017, quando houve a produção de 9 mil toneladas do produto, o que equivale a, aproximadamente, 36 milhões de ovos de páscoa. A Abicab ainda não divulgou os números referentes ao ano de 2018, contudo, a expectativa é de que esses dados indicarão que a indústria amadureceu, assim como sua capacidade de organização em uma economia que demonstra maior estabilidade. No que diz respeito a 2019, a espera é de que as vendas aumentem consideravelmente, devido à melhora do cenário econômico e o crescimento da produção e das vendas de chocolates registrado em anos anteriores.

Paula Santos
Araçatuba

Ultimas Noticias