Legenda: VAGAS - 241 oportunidades de trabalho estão disponíveis em Araçatuba e Birigui

Mais de 240 vagas de emprego neste início de semana em Araçatuba e Birigui

DIEGO FERNANDES – Araçatuba / Birigui

A semana começou com mais de 240 vagas de emprego nos municípios de Araçatuba e Birigui. As oportunidades estão vinculadas aos seus respectivos balcões de empregos. A maior parte das oportunidades são para o setor de comércio e serviços.

Com a retomada das atividades, muitas oportunidades de emprego fechadas estão sendo reabertas nos últimos meses, o que está causando um bom número de contratações, informadas mensalmente pelo Ministério da Economia, através do CAGED.

Em Araçatuba, o número de vagas disponíveis é de 167, distribuídas em 54 empresas diferentes. A maior parte das vagas são para o comércio, com 87 oportunidades, seguido pela área de serviços com 79 vagas, duas vagas para a indústria e uma para a construção civil.

A vaga de atendente / balconista é a que mais possui oportunidades, com 10 vagas ao todo em Araçatuba. Consultor de vendas, com oito oportunidades, também aparece entre as maiores chances de serviço em destaque. Há também 13 vagas para vendedor, mas que se enquadram em diversos tipos, entre vendedor comum, externo, e de eletrodomésticos. Há também quatro vagas para vigilante e outras quatro para motorista de entregas.

Araçatuba ainda oferece oportunidades de auxiliar de departamento pessoal, auxiliar de estoque, assistente financeiro, agente de limpeza, copeira, borracheiro, costureira, empregada doméstica, faxineiro, garçom, mecânico, operador de cartão, pintor de automóveis, representante comercial, dentre outras.

Para se candidatar basta fazer um cadastro online no aracatuba.sp.gov.br/vagas-de-empregos. É necessário se enquadrar nas formações profissionais necessárias como ensino fundamental, médio, técnico ou superior correspondentes.

Para o gerente da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, Osney Ferracioli, essa oferta de dezenas de vagas de emprego no comércio traz boas perspectivas para o final do ano.

“Já estamos há um bom tempo com todo o comércio aberto, o número de vacinados aumentando a cada dia. Isso vai motivando e, de certa forma, trazendo uma segurança para a população e para o empresário, que já está vendo um período mais otimista, sem se preocupar em ter que abaixar as portas novamente”, analisou o gerente.

Para ele, essa confiança do empresariado é que está refletindo na geração de empregos no setor.

“O empresário está acreditando em uma estabilidade de portas abertas. Com isso, os empregos e as grandes oportunidades vão aparecendo em todas as especialidades”, constatou Ferracioli.

Já em Birigui, o número de vagas abertas é de 72, sendo que são 26 funções diferentes. O grande destaque entre as oportunidades de trabalho são para o setor de serviços.

Há algumas semanas, a função de operador de telemarketing está entre as principais oportunidades em Birigui. São 40 vagas só para esta função, além de chances para operador de caixa, repositor e vendedor para pessoas com deficiência.

Existem também quatro vagas para pedreiro, três para auxiliar de produção de calçados, duas para marmorista e duas para repositor e empacotador.

O cadastro em Birigui deve ser feito pelo whatsapp (18) 3642-3778. O recrutamento e admissão é de responsabilidade das empresas.

 

Veja também

Polícia Ambiental fiscalizou 30 pontos de venda de peixe

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Nos dias de 21 e 22 de outubro de 2021 a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *