DETALHES - Nelsinho Marques acerta detalhes do encontro que será realizado em Araçatuba

Condeca orienta organizações sociais da região a captar recursos do fundo estadual

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de São Paulo) vai realizar em Araçatuba (SP), no próximo dia 06 de outubro, um encontro técnico para apresentação do edital Condeca 2021/22. O evento ocorrerá às 10h, na Câmara Municipal.
O objetivo é incentivar entidades que trabalham com esse público na região a inscrever projetos para a captação de recursos junto ao Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (FEDCA). Podem participar representantes de organizações da sociedade civil dos municípios, poderes Legislativo e Executivo. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo WhatsApp (11) 99647-4229 e robson.condeca@gmail.com.
O edital, que será publicado em breve, visa fomentar o financiamento de projetos de inclusão social voltados para a proteção e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em todo o Estado de São Paulo. Podem concorrer aos recursos previstos no Edital as organizações da sociedade civil que atuam no segmento de criança e adolescente, além de prefeituras municipais.

Projetos
O conselheiro estadual Robson Candiani, que fará a apresentação, explica que os interessados devem apresentar projetos que abranjam atividades ou ações a serem desenvolvidas em determinado período de tempo, limitado a 12 meses, e que envolvam programas de promoção, proteção e defesa de direitos de crianças e adolescentes em conformidade com as Políticas Públicas da Criança e do Adolescente no Estado de São Paulo.
Os projetos devem ser inovadores ou complementares a essas políticas e precisam indicar um dos eixos como atuação principal: Assistência Social; Saúde; Educação; Esporte, Cultura e Lazer; Trabalho; Fortalecimento de Ações para a Primeira Infância; e ainda, Segurança Alimentar e Nutricional.
Cada organização poderá inscrever até três projetos, apresentados em conformidade com o edital, que deverá ser publicado em breve. Os recursos são do FEDCA, gerenciado pelo CONDECA-SP. No ano passado, cerca de R$ 60 milhões foram destinados para as organizações e prefeituras em todo o Estado.

Pedido
O encontro foi solicitado ao CONDECA-SP pelo vereador de Araçatuba, Nelsinho Marques Bombeiro (PV), que fez o convite ao Conselheiro Estadual Robson Candiani. “Eu tenho pautado a importância das causas sociais e me deparei com diversas entidades que não conseguem receber as verbas disponíveis por simplesmente não entenderem os editais em que precisam se inscrever, então, com essa reunião, todos poderão esclarecer suas dúvidas e assim, concorrer de forma adequada”, explica o vereador.
Para Candiani, o encontro será uma oportunidade para esclarecer eventuais dúvidas e orientar a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente da Região sobre a elaboração dos projetos. “Entre os pontos que vamos destacar, está a avaliação dos projetos apresentados, que será feita por uma comissão, e que levará em conta, entre outros critérios, a consonância da proposta com as deliberações do Condeca, a capacidade técnica e administrativa da organização social ou prefeitura, entre outros quesitos”, ressalta.7

 

Veja também

Polícia Ambiental fiscalizou 30 pontos de venda de peixe

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Nos dias de 21 e 22 de outubro de 2021 a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *