Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Advogada de Araçatuba tem trabalho publicado na revista do STF
    • Com o maior crédito rural da história, SP anuncia pacote de R$ 455 mi para o agro paulista
    • Câmara de Araçatuba aprova distribuição gratuita de sensores de glicose para alunos na rede municipal
    • Saúde de Araçatuba realiza 68 inserções do Implanon em mutirão na UBS do Umuarama 2
    • Governo de SP entrega R$ 4 milhões em maquinário agrícola a 14 cidades da região de Araçatuba
    • Motorista que foi preso após acidente com morte tem liberdade provisória concedida sob multa
    • Gravação de minidocumentário marca a celebração do Dia Internacional da Dança nesta quarta-feira
    • Com a presença do vice-presidente Alckmin, Coapar oficializa investimento em fábrica de leite em pó
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Mais de 100 vagas abertas para cursos profissionalizantes para jovens na região de Araçatuba
    Araçatuba

    Mais de 100 vagas abertas para cursos profissionalizantes para jovens na região de Araçatuba

    By dfernandesmr4 de agosto de 2023Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    LOCAL – Cursos presenciais serão ministrados em ETECs, como a de Araçatuba
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Diego Fernandes – Araçatuba

    Desde a última quarta-feira (2), estão abertas inscrições para 100 vagas em cursos gratuitos para a região de Araçatuba. Todos voltados à qualificação profissional de jovens de 16 a 24 anos que possuem o ensino fundamental completo.

    Todas as vagas disponibilizadas na região são para Tecnologia da Informação e Gestão & Negócios. As inscrições ficam abertas até o dia 21 de agosto.

    As inscrições devem ser feitas através do site cursosprofissionalizantes.sp.gov.br, onde podem fazer um cadastro e selecionar o curso desejado. É necessário responder um Quiz vocacional no aplicativo Meu Futuro Profissional para a efetivação da inscrição.

    As aulas devem começar no mês de setembro e, após a inscrição, a secretaria de desenvolvimento econômico do estado vai se comunicar com o aluno através dos contatos informados no cadastro.

    No geral, em todo o estado, são 15 mil vagas, sendo que mais de 9 mil vagas são para cursos que podem ser feitos de forma remota.

    As opções de cursos têm duração de 120 horas e poderão ser realizadas ao longo de quatro meses no formato presencial ou remoto, com aulas ao vivo. As aulas presenciais serão realizadas em escolas técnicas, como as unidades de ETECs e FATECs, de 75 municípios do estado de São Paulo.

    Os cursos foram desenvolvidos para atender às demandas atuais do mercado de trabalho e abrangem as áreas de Tecnologia da Informação, Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design, Automotivo e Saúde.

    A Intenção é aumentar o índice de empregabilidade da população jovem que, segundo o IBGE, registra mais de 30% de desocupados, sendo que alguns deles atuam na informalidade e sem qualificação adequada.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticlePAT e balcão de empregos disponibilizam mais de 700 vagas de trabalho em Araçatuba
    Next Article DINAMISMO NO FUTEBOL E A QUESTÃO DO VAR
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Advogada de Araçatuba tem trabalho publicado na revista do STF

    28 de abril de 2026
    Araçatuba

    Câmara de Araçatuba aprova distribuição gratuita de sensores de glicose para alunos na rede municipal

    28 de abril de 2026
    Araçatuba

    Saúde de Araçatuba realiza 68 inserções do Implanon em mutirão na UBS do Umuarama 2

    28 de abril de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.