Diego Fernandes – Araçatuba
Araçatuba está com centenas de vagas de emprego disponíveis. Órgãos como o PAT, o Posto de Atendimento ao Trabalhador, do município, e o balcão de empregos municipal, estão disponibilizando mais de 700 oportunidades de trabalho, cada um, para moradores da cidade e da região.
De acordo com levantamento feito pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL nesta quinta-feira (3), são 730 vagas anunciadas no PAT e 738 no balcão de empregos, sendo que algumas empresas disponibilizam suas vagas nos dois órgãos para obter um maior número de interessados.
A abertura de vagas em indústria e na agropecuária é a grande responsável pelo boom de oportunidades, já que várias delas são específicas para funções destes dois setores e estão em ambos os órgãos.
PAT
No Posto de Atendimento ao Trabalhador de Araçatuba, a lista atualizada de vagas, com 730 oportunidades, destaca a função de auxiliar de produção como a que mais possui empregos disponíveis, com 104. Logo na sequência, a função de operador de trator possui 101 vagas. A função de motorista de veículo pesado, que vinha com grande demanda de vagas nos últimos meses, também segue em alta com 94 oportunidades.
Também estão disponíveis vagas para operador de colhedeira (43), oficial eletricista (40), motorista carreteiro (25), mecânico de caminhão (22), mecânico de colhedeira (20), auxiliar de carga (17), analista de laboratório (16), consultor de vendas (16), dentre outras disponíveis. São ao todo, 62 funções diferentes disponíveis.
Para se inscrever para as oportunidades, é necessário ir pessoalmente à sede do PAT munido de currículo, já que é feita uma entrevista com o candidato, na qual são observadas suas competências e aptidões, para posterior encaminhamento para a vaga desejada.
O PAT de Araçatuba fica na rua Almirante Barroso, 47, no bairro Vila Mendonça, e funciona das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. O telefone é o (18) 3624-5966.
Balcão
No balcão de empregos municipal são 738 vagas de trabalho disponíveis, distribuídas em 105 cargos de 45 empresas parceiras.
O setor da indústria é o de maior destaque, com 552 vagas, sendo outras 137 para a área de prestação de serviço, 44 para o comércio e cinco para a construção civil.
Algumas vagas são repetidas em relação ao PAT, principalmente àquelas relacionadas à indústria, mas há diversas oportunidades diferentes, como as destinadas à área de serviços.
Há, por exemplo, 15 vagas para costureira, outras 10 para auxiliar administrativo, e outras 18 para vendedores, sendo interno e externo.
Outras funções com vaga disponível são auxiliar de limpeza, balconista, bartender, comprador, conferente, doméstica, eletricista, fonoaudiólogo, garçom, instalador de alarmes, negociador, secretária, sushiman, terapeuta ocupacional, dentre outros.
No caso do balcão de empregos, é necessário cadastrar o currículo pela internet, através do site aracatuba.sp.gov.br. Outras informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (18) 3607-6630.
Os processos seletivos para as contratações são de responsabilidade das empresas anunciantes das vagas, tanto no PAT quanto no balcão de empregos.

