TRABALHO - Ações do prefeito Orlando Maffeis visam fortalecer a atividade econômica DIVULGAÇÃO

Maffeis prestigia encerramento de seminário promovido pelo Sebrae

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis prestigiou o encerramento do Empretec, curso que teve a participação de 13 empresários. Ele esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Nivaldo Albani, e do diretor de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Stabile. O Empretec foi realizado gratuitamente pelo Sebrae como apoio ao PDL (Programa de Desenvolvimento Local) de Birigui, para que os empresários, vinculados as instituições participantes do projeto, adquirissem o conhecimento da metodologia para atuarem formando um quarto grupo de apoio ao PDL.

“Através do PDL, da integração das instituições da cidade e do trabalho da SDE, Birigui tem conquistado vários benefícios para a comunidade acelerando o processo de retomada do crescimento econômico. Quero parabenizar todos que participaram desta importante capacitação”, disse o prefeito.

Em seu discurso, Albani colocou a estrutura da SDE à disposição do grupo para a realização de trabalho conjunto e desenvolvimento de projetos para a cidade. “Agradeço ao apoio dos parceiros, fundamental para a realização deste evento que trará vários desdobramentos positivos para Birigui”, afirmou.

 

EMPRETEC

O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores oferecido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O Empretec é uma metodologia criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), promovido em 40 países.

 

INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Nivaldo Albani, e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Stabile, representaram a Prefeitura de Birigui no lançamento do Programa de Incentivo ao Empreendedorismo que ocorreu em São José do Rio Preto.

O evento foi organizado pela LIDE Noroeste Paulista, com o apoio do Sebrae e da FGV (Fundação Getúlio Vargas). O programa foi criado para fortalecer parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para torar a região mais produtiva, competitiva e preparada para receber investidores.

Estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Econômico das 10 maiores cidades da região noroeste (Rio Preto, Araçatuba, Birigui, Catanduva, Fernandópolis, Mirassol, Olímpia, Penápolis, Andradina e Votuporanga) que apresentaram projetos em andamento em seus respectivos municípios.

De Birigui foi apresentado o PDL (Programa de Desenvolvimento Local), iniciativa desenvolvida com as entidades do ecossistema empreendedor biriguiense com o objetivo de alavancar o desenvolvimento da economia local no curto, médio e longo prazo e melhorar a qualidade de vida da população.

“A apresentação do nosso PDL despertou a atenção dos participantes em decorrência da capacidade de articulação de várias entidades na busca de um objetivo comum e, principalmente, pelos resultados concretos que o projeto está trazendo para o desenvolvimento econômico local”, explicou o secretário Nivaldo Albani.

Conforme Ronaldo Stábile, a secretaria está com diversos projetos voltados à retomada do crescimento econômico, seguindo as diretrizes do planejamento estratégico da gestão. “Procuramos trabalhar de forma articulada com as instituições locais para alavancar ainda mais o desenvolvimento das empresas em atividade e trazer novos empreendimentos para a cidade”, afirmou.  

SERVIÇO

Para maiores informações sobre o Programa de Desenvolvimento Local basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo e-mail sde@birigui.sp.gov.br ou pelo WhatsApp (18) 3641-6270.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *