AÇÃO - Durante a operação foram recolhidos mais de 6,3 mil metros de redes DIVULGAÇÃO PMA

Polícia Ambiental fez mais de R$ 185 mil em multas durante operação

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Com o objetivo de marcar o início da utilização das novas embarcações recebidas pelo 2º Batalhão de Polícia Ambiental, com sede em Birigui e que abrange as regiões de Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente e Marília, foi desenvolvida, nos dias 16 e 17 de agosto de 2021, a Operação Rios Mais Seguros. No total foram lavradas 25 autuações de infração ambiental, totalizando R$ 185.420,00 em multas administrativas por descumprimento da legislação.

Durante os dois dias, as equipes do policiamento ambiental celebraram a renovação da frota de embarcações reforçando a preservação dos recursos naturais e o policiamento dos mananciais de toda a região dos 186 municípios que compreendem a área do 2º BPAmb. “A Operação Rios Mais Seguros teve sua grandeza atestada pelos significativos índices operacionais alcançados nas mais de 218 horas de policiamento náutico realizadas nas novas embarcações”, informou nota da Comunicação Social do Batalhão.

De acordo com a nota, entre as diversas ações policiais, destacam-se a apreensão de 9 armas de fogo, 97 munições, 150 pessoas abordadas, realizadas 23 vistorias ambientais em propriedades diversas, resgatados 15 animais mantidos em situação de cativeiro irregular, cumprimento de dois mandados judiciais, além da prisão de uma pessoa e o recolhimento e apreensão de 6.341 metros de redes utilizadas em pesca predatória. 

“Respeito ao meio ambiente é sempre a melhor medida e a Polícia Militar Ambiental encontra-se à disposição em todas as suas unidades, ou pelos telefones: (18) 3643-1750 – Birigui Sede da 1ª Cia/PAmb; (14) 3103-0150 – Bauru Sede da 2ª Cia/PAmb; (18) 3906-9200 – Presidente Prudente Sede da 3ª Cia/PAmb; (14) 3592-1200 – Marília Sede da 4ª Cia/PAmb”, incluiu a nota.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *