REAÇÃO - Mães pedem aulas presenciais em protesto na frente da casa do prefeito Dilador Borges Damasceno

Mães protestam em frente à casa do prefeito

ANTÔNIO CRISPIM

“Lugar de aluno é na escola”. A frase foi repetida várias vezes por mães que ficaram inconformadas com a suspensão das aulas nas redes pública e privada por determinação da Prefeitura de Araçatuba. O governo do estado manteve as escolas abertas. O descontento das mães resultam em protesto no início da noite em frente à casa do prefeito Dilador Borges Damasceno. A Polícia Militar foi acionada. A informação é de que vizinhos do prefeito telefonaram à polícia porque estavam incomodados com veículos que buzinavam em apoio ao protesto. A manifestação foi sob chuva.

As mães disseram que tão logo foram informadas da suspensão das aulas, se organizaram por meio de grupos e a informação foi repassada. Mesmo com a chuva, o protesto foi mantido. As mães começaram a chegar por volta de 18 horas e permaneceram longo período no local com cartazes. “Quando a Educação será tratada como prioridade?” “Minha Escola, Minha Vida. Luto pela educação”. “Lugar de criança é na escola. Aulas presenciais”. Estas e várias outras manifestações estavam expressas nos cartazes.

As mães disseram que o prejuízo no aprendizado é muito grande e já tem alunos tendo sérios problemas. Por isso decidiram lutar pelas aulas presenciais.

 

 

 

Veja também

Vai dar samba?

Cinthya Nunes Carnaval de rua cancelado aqui em Sampa. As centenas de blocos que já …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *