Home Cidades Araçatuba Loja realiza evento em prol da Catedral

Loja realiza evento em prol da Catedral

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A Loja 718 de Araçatuba realiza hoje, a partir das 10h, o “Prato Pronto”. O evento será em benefício dos trabalhos comandados pela Catedral Nossa Senhora Aparecida, localizada no Centro de Araçatuba, em frente à Praça Rui Barbosa.
O “Prato Pronto” é todo realizado através de doações. Pessoas da comunidade irão doar tortas, bolos, salgados, dentre vários outros tipos de comida, que serão comercializadas no espaço oferecido pela loja. Toda a arrecadação terá como objetivo auxiliar os trabalhos realizados pela Catedral, como por exemplo obras e outros projetos da igreja. Os preços dos pratos variam entre R$ 20 e R$ 40.
É a primeira vez que o evento ocorre em prol da Catedral Nossa Senhora Aparecida. De acordo com João Pedro Calixto Marques de Oliveira, proprietário da Loja 718, há cerca de 18 anos o estabelecimento aproveita o seu espaço para ajudar as entidades. “Começamos a fazer isso para a Casa da Criança, ajudamos várias pessoas dessa forma”, afirmou.
Entidades como APAE de Araçatuba, Aadefa, Creche Santa Clara de Assis, Asilo São João, e Associação Jessé de Araçatuba, já foram beneficiadas com a iniciativa.
João Pedro Oliveira frequenta as missas na Catedral e está realizando o evento após um pedido do Padre José Carlos Guabiraba, que comanda as missas na Catedral. “Sou um dos colaboradores da paróquia. O nosso espaço aqui é bem favorável, um ambiente legal. A gente ajuda com a abertura do espaço para a realização do evento, é uma ideia que já deu certo com outras entidades”, conta o proprietário da Loja 718.
De acordo com o Padre José Carlos Guabiraba, o grande benefício do evento é ver as pessoas querendo ajudar. “As pessoas se interessam, querem doar, querem passar para comprar. Essa movimentação entre as pessoas é bonita e movimenta bastante a paróquia. É um evento bonito, simples, e ao mesmo tempo muito eficiente”, disse o Padre.
De acordo com o Padre, são muitas as despesas da Catedral Nossa Senhora Aparecida atualmente, por isso a igreja precisa deste reforço no caixa. “A Catedral é uma paróquia que tem, por exemplo, catequese, grupo de jovens, celebrações, os trabalhos todos que acontecem aqui, atendimento ao público, com secretaria e toda a estrutura, e isso tudo demanda dinheiro. Eu pedi o auxílio de várias pessoas da paróquia que constituíram uma equipe, que agora estão me ajudando a arrecadar um pouco mais de fundos para custear a acolhida, a evangelização e nossas atividades do dia a dia”, completou o Padre Guabiraba.
O “Prato Pronto” acontece hoje (dia 7) das 10h às 18h na Loja 718, que fica na Rua Bernardino de Campos, 381, no Centro. Haverá manobrista na porta do estabelecimento comercial durante a realização do evento. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3623-5245 (Catedral) ou (18) 3623-3761 (Loja 718).

 


Compartilhe esta notícia!