11.8 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Leite Milk Mel chega a mais de 3 mil litros de produção diária e empresário João Abdalla reafirma valorização de marcas locais  

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

 

Conhecida como a Capital do Boi Gordo por muito tempo, Araçatuba também sempre se destacou na produção de laticínios por conta das inúmeras criações de gado e de vacas na zona rural. 

 

Apesar de muitas das produções de Araçatuba serem vendidas também fora da cidade, até mesmo no exterior, como é o caso da carne bovina, a produção de leite tem boa parte de sua clientela na própria região.

 

O fato é destacado pelo empresário João Abdalla Neto, que é produtor de leite há quase 30 anos e que transformou o Leite Milk Mel Tipo A em um dos mais consumidos da cidade e da região. Bairrista, como ele mesmo se intitula, Abdalla Neto defende que a população consuma o leite da própria cidade, com o objetivo de fomentar a economia local.

 

“Se você comprar o leite de Rio Preto, esse dinheiro vai para Rio Preto. Se você comprar o leite de Lins, o dinheiro vai para Lins. Você compra o leite daqui, o dinheiro vem pra nós, que pagamos nossos funcionários, pagamos impostos e volta para cidade para fazer as compras e fazer o giro em nossa região”, afirmou João Abdalla Neto. “Eu sou bairrista, tudo que eu posso comprar na minha cidade eu compro. Todos os produtos, tudo que nós usamos na Milk Mel são comprados aqui na nossa cidade”, seguiu ainda no mesmo assunto.

 

Com uma produção diária que chega a mais de 3 mil litros de leite, João Abdalla Neto contou em detalhes como é feito o processo de produção do Leite Milk Mel, que é homogeneizado e pasteurizado em Araçatuba.

 

“É um leite muito trabalhado, a vaca entra, ela toma um banho, desinfeta as tetas, tira o primeiro jato para ver se tem algum tipo de bactéria ou infecção, porque o leite A não pode ter bactéria. Cada vaca usa quatro papéis toalha descartáveis, que você limpa uma teta você não pode usar o mesmo papel para limpar outra”, explicou. “Depois disso é feita uma desinfecção, coloca-se as teteiras, e não pode mais colocar a mão, é tudo circuito fechado. Isso é feito das 3h30 às 5h30, quando as peruas já saem para distribuir o leite. Então você tem um leite bem fresquinho nas padarias e supermercados do ramo”, seguiu.

 

De acordo com João Abdalla Neto, praticamente todos os supermercados e padarias da região possuem o Leite Milk Mel, além de outros produtos da marca como a Manteiga Milk Mel e a versão light do leite. 

 

“É muito forte a nossa produção aqui para a nossa região. Em todos os supermercados de Araçatuba, de Birigui, de Guararapes, em toda a região. Toda a produção esgota todo dia”, informou.

 

Histórico

 

Com um trabalho iniciado há 28 anos, em 1994, toda a cadeia de produção do Leite Milk Mel começou em Araçatuba com poucas vacas leiteiras e hoje já emprega pelo menos 14 famílias na cidade. Segundo o empresário Abdalla Neto, o trabalho foi crescendo aos poucos.

 

“A Milk Mel hoje tem mais de 30 anos na praça, é o nosso leite, é o leite aqui da nossa cidade. Eu comecei com poucas vacas, e achei que o único leite que seria puro seria o leite tipo A, que é o que nós fazemos. Já ganhamos até prêmio pela pureza do nosso leite. A região inteira não tinha o leite A, então comecei devagar fazendo”, afirmou.

 

De acordo com ele, a primeira produção foi de 300 litros diários, que logo foi subindo, até se transformar em uma produção 10 vezes maior.

 

“Primeiro foi com 300 litros, depois subiu para 800, e hoje nós estamos com uma produção de mais de 3 mil litros por dia. Realmente é um leite muito bem aceito na nossa cidade e na nossa região”, concluiu.

 

Outros negócios

 

De família tradicional, João Abdalla Neto está atualmente com 74 anos e desde os 21 mora em Araçatuba. Nascido em Americana, o empresário diversificou seus investimentos, tendo hoje investimentos na construção civil, na produção rural e em um cemitério.

 

Abdalla Neto é responsável pela construção dos condomínios Habiana I e Habiana II, e também pelo residencial Barcelona, que já está no seu segundo empreendimento. Além disso, é responsável também pelas vendas de espaço no Jardim da Luz Cemitério Parque. 

 

“Nós temos uma parte de cana, temos cria e engorda de gado de corte, eu diversifiquei bastante”, concluiu o empresário.

 

PRODUTO – Mais de 3 mil litros do leite Milk Mel são distribuídos nas padarias e supermercados da região diariamente
Crédito: Antônio Crispim
DIVERSIDADE – Manteiga é outro produto da marca produzido em Araçatuba

Ultimas Noticias