COQUETEL - Evento de lançamento na terça-feira (19) contou com dezenas de pessoas em Araçatuba

Lançamento da Fiat tem 3 mil unidades vendidas em dois dias; região registra mais de 20 vendas

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O novo Fiat Pulse, novo SUV lançado pela marca italiana no país, na última terça-feira (19), já registra dezenas de vendas na região. De acordo com a direção da Fiat Caminho Araçatuba e Votuporanga, até o final da tarde desta quinta-feira (21), 21 unidades do novo automóvel já haviam sido vendidas nas duas concessionárias.

Em todo o Brasil, a Fiat já havia vendido, até ontem, 3 mil unidades do novo carro, sendo que a versão mais vendida foi a Impetus Turbo, que é a mais completa. Ao todo, o carro é vendido em cinco versões, com preços que variam entre R$ 82.530,00 e R$ 119.690,00.

Para o lançamento do novo carro, a montadora preparou um evento nacional. Todas as concessionárias da Fiat no Brasil fizeram um coquetel para clientes e para a imprensa na última terça-feira, com o carro sendo apresentado oficialmente em todos os locais às 18h40.

Na concessionária de Araçatuba, dezenas de pessoas acompanharam o lançamento, que contou com a presença de consumidores e da imprensa.

“Fizemos um coquetel para demonstrar o veículo. Tivemos uma live, com todas as concessionárias do Brasil inteiro mostrando o carro ao mesmo tempo. Todo mundo que estava aqui adorou o carro”, comentou Igor Custódio, um dos vendedores da Fiat Caminho, em Araçatuba.

Segundo os vendedores da empresa, os modelos SUV têm sido os mais procurados, e o Pulse é o primeiro veículo deste modelo que foi produzido no Brasil, na fábrica da marca italiana que fica em Betim (MG). De acordo com Custódio, por ser um carro mais alto, facilita a vida do condutor no momento de conduzir o veículo em pisos irregulares como ruas esburacadas, valetas muito altas e obstáculos.

Para o diretor da Fiat Caminho Araçatuba, Cássio Eduardo Rodrigues, a marca tem lançado um veículo por ano, consolidando o primeiro lugar em vendas no país.

“A Fiat vem lançando com sucesso um carro por ano, a gente falou do Pulse, que foi lançado essa semana, mas nós tivemos no meio desse ano o lançamento da Nova Fiat Toro, um carro que já é líder de mercado desde o lançamento e ressaltou a liderança no segmento”, citou. “Ano passado teve o lançamento da Fiat Strada, carro líder desde o lançamento, conhecido pela sua robustez, capacidade de carga, é um carro até hoje com fila de espera”, prosseguiu.

O Novo Fiat Pulse está com uma espera de até 90 dias para retirada do veículo após a compra em Araçatuba. De acordo com o diretor Cássio Rodrigues, os prazos se estenderam durante a pandemia por causa da falta de peças e atingiu todas as montadoras e marcas de automóveis ativas no país.

O carro

O Fiat Pulse está sendo chamado de uma “versão SUV do Fiat Argo” pela semelhança entre os modelos. São cinco versões: Drive MT, Drive AT, Drive Trubo 200 AT, Audace Turbo 200 AT e Impetus Turbo 200 AT.

O SUV possui o motor Turbo 200 Flex que atinge até 130 cv. Outra novidade é a central multimídia que apresenta telas de 8,4 e 10,1 polegadas. Possui também a plataforma Connect Me, com função SOS, que localiza em tempo real o veículo após uma emergência.

A altura do carro é de 22,4 cm e possui frenagem automática de emergência, alerta e correção de faixa, sensor traseiro e dianteiro, câmera de ré e faróis em LED.

Líder de vendas

A marca Fiat tem sido a líder de vendas no setor de automóveis nos últimos meses e consolidou estes números no último mês, de acordo com dados da Fenabrave, a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores.

No último mês de setembro, por exemplo, foram vendidos 142.354 carros novos no Brasil, sendo 29.038 modelos da Fiat, que ficou na primeira posição no mercado com 20,4% das vendas, seguida Volkswagen, que vendeu 20.683 unidades de seus veículos (14,5%), e General Motors – Chevrolet, que ficou em terceiro com 17.983 veículos vendidos (12,6%).

Entre os comerciais leves, a Fiat possui os dois modelos mais vendidos do último mês: Fiat Toro, com 6.852 unidades comercializadas; e Fiat Strada, com 5.772 carros vendidos.

Entre os modelos, o carro mais vendido da Fiat segue sendo o Fiat Argo, seguido de perto pelo Fiat Mobi. O Argo teve 4.911 unidades vendidas em setembro, enquanto o Mobi vendeu 4.574 carros. Ambos ocupam, respectivamente, a quarta e a quinta posição entre os modelos mais vendidos. O Hyundai HB20 foi o mais vendido do mês passado, com 7.147 unidades; seguido pelo Jeep Compass, com 6.823; e o Volkswagen T-Cross, com 5.733.

EXPOSIÇÃO – Novo veículo está exposto em local de destaque no hall da concessionária

Crédito fotos – Diego Fernandes

Veja também

Em quase 9 décadas, empresa funerária passa de geração para geração na cidade

Diego Fernandes – ARAÇATUBA Considerado um dos empreendimentos comerciais mais antigos de Araçatuba, a Cardassi, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *