TRABALHO - Equipe responsável pela decoração está em contagem regressiva

Iluminação da decoração natalina da praça Dr. Gama será inaugurada neste sábado

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, inaugura neste sábado (27/11) a iluminação natalina da praça Dr. Gama, a partir das 19h30. A decoração do Natal Iluminado 2021 é composta por cerca de 750 mil lâmpadas de LED, espalhadas em diferentes pontos da cidade. A população está convidada a participar, sendo obrigatório o uso de máscara facial.
A contagem regressiva antecedendo o acendimento das luzes, a queima de fogos e a apresentação da Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli darão um clima especial ao evento. Em razão da pandemia da covid-19, não haverá a chegada do papai noel em carreata pela cidade.
O projeto Natal Iluminado é uma realização da Prefeitura de Birigui, em parceria com a Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui). Conta ainda com oito patrocinadores: ITB Equipamentos Elétricos, Mundial Editora, Engeuni Engenharia, Fácil Imóveis, Lopa Guindastes, Tomoson, Top Colors e Grandes Lagos Resort.
“Além de ser um atrativo cultural para nossa população, o Natal Iluminado de Birigui atrai visitantes de toda região e até de fora do nosso Estado, fortalecendo o comércio local e trazendo esperança para dias melhores”, afirma a secretária de Cultura e Turismo, Maria Eliza de Castilho Manfré.

DECORAÇÃO
A decoração da praça Dr. Gama terá um presépio em tamanho real, um sapato de salto fino, bonecos de neve, uma tuba (instrumento musical representando os 100 anos da Corporação Maestro Antônio Passarelli), entre outras surpresas. Os visitantes poderão conferir também a decoração da praça Papa Pio XII e das avenidas 9 de Julho e Euclides Miragaia.
Conforme a Secretaria de Cultura e Turismo, neste ano não haverá a tradicional casinha do papai noel por conta das restrições sanitárias da covid-19. Porém, uma versão diferenciada foi planejada para que o público possa tirar suas fotos e ter suas lembranças garantidas.
“Durante toda a organização e montagem das estruturas das luzes, pensamos em cada detalhe para transmitir à população o sentimento de esperança. Esperamos que a magia do Natal resgate o amor, o respeito ao próximo e a fé de que dias melhores virão”, destaca a secretária adjunta de Cultura e Turismo, Teka Betine.

Veja também

Região tem pouco mais de 72% da sua população totalmente imunizada contra a covid-19

Diego Fernandes – Araçatuba Durante esta semana, ao decidir sobre a flexibilização do uso de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *