18.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

Idosos acima de 60 anos poderão tomar quarta dose da vacina contra a covid a partir do dia 5

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A partir do dia 5 de abril, terça-feira da próxima semana, os idosos entre 60 e 79 anos também farão parte do público apto a receber a quarta dose da vacina contra a covid-19. 

O anúncio foi feito no domingo (27) durante evento do governo do estado na Capital Paulista para promoção do chamado “Domingão da Vacinação”. 

Em Araçatuba, cerca de 31.500 pessoas estão nesta faixa etária. Destas, boa parte já tomou a terceira dose. Até a segunda semana de março, mais de 91% do público entre 70 e 79 já havia tomado três doses, e cerca de 80% do público entre 60 e 69 anos também tinha o ciclo de vacinação completo.

Em todo o estado, o público a receber a quarta dose dentro desta faixa etária é de 4,5 milhões de pessoas, desde que tenham tomado a terceira dose com um intervalo de quatro meses. A imunização é recomendada pelo Comitê Científico de São Paulo. 

“Este anúncio é mais um importante passo para protegermos a nossa população, principalmente os idosos acima de 60 anos de idade. São Paulo é líder em vacinação no Brasil com mais de 104 milhões de doses aplicadas e mais de 90% da população com duas doses”, destacou a Coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

A vacinação dos idosos acima dos 80 anos já havia começado no dia 21 de março e, agora, a recomendação do Comitê Científico é para a ampliação a todas as pessoas acima de 60 anos. A decisão levou em consideração o alto índice de mortalidade entre os idosos desta faixa etária durante a circulação da variante Ômicron. (Com informações do Governo de SP)

 

Ultimas Noticias