Hospital do Olho volta a fazer atendimentos agendados na segunda-feira

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Na próxima segunda-feira (04/05), o Hospital do Olho (HO) Araçatuba (SP), volta a abrir as portas para o atendimento agendado ao público. Desde o início da quarentena no Estado, em 24 de março, a unidade vinha recepcionando apenas casos de urgência e emergência. A reabertura para agendamentos seguirá rigorosamente todas as recomendações e protocolos indicados pelas autoridades de saúde, que vão desde a utilização de equipamentos de proteção individual por parte dos profissionais do HO, não aglomeração e distanciamento entre as pessoas, à utilização de máscaras pelos pacientes e disponibilização de álcool em gel.

A diretoria do hospital decidiu pela abertura em respeito aos pacientes que possuem problemas visuais, como glaucoma, descolamento da retina, transplante de córnea, catarata, estrabismo etc., que necessitam de atendimento especializado, e que estão em contato com a unidade buscando acolhimento durante esta fase de pandemia da Covid-19. Por ser referência no tratamento dos distúrbios da visão, em muitas situações o HO é praticamente a única alternativa regional para grande parte dos pacientes.

Horários e pronto atendimento

Os horários de atendimento – exclusivamente agendados – são de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. No sábado, das 8h às 14h. Os agendamentos podem ser feitos por telefone: (18) 3636-2020. Nos próximos meses, o HO vai contar também com pronto atendimento, que vai funcionar das 8h às 19h, todos os dias da semana, para casos de urgência oftalmológica.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais de 500 empresas fecharam as portas em Araçatuba durante a pandemia

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA As medidas restritivas impostas pelos governos estadual e municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *