ALERTA - Diretora do Hospital Unimed afirmou que pacientes com covid estão demorando a procurar atendimento

Hospitais vão suspender cirurgias eletivas com fase vermelha

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Como forma de priorizar os atendimentos para pacientes com sintomas graves de covid-19, os hospitais do estado, incluindo os dois principais hospitais de Araçatuba, suspenderam as cirurgias e atendimentos eletivos, que são aqueles que não precisam ser feitos com urgência.

A Santa Casa de Araçatuba, o Hospital Unimed, Hospital Central, e demais unidades de saúde, manterão, porém, atendimento de urgência e emergência e aqueles cujos pacientes necessitam de acompanhamento de acordo com suas patologias.

A diretoria administrativa do Hospital Unimed Araçatuba, Dra. Vilma Shinsato, divulgou comunicado em vídeo através das redes sociais do hospital e da assessoria de imprensa, avisando sobre a suspensão dos atendimentos eletivos no local e fazendo um alerta importante. Ela afirma que pacientes com sintomas de covid-19 e casos confirmados da doença estão demorando a procurar o hospital.

“Nós estamos recebendo pacientes em um estado bastante avançado da doença, pacientes graves, que estão aguardando muito tempo para vir ao hospital. Se você está com covid e está sendo acompanhado em casa, mas a sua saturação vem se mantendo abaixo de 95, você tem cansaço, falta de ar, febre contínua, procure um hospital”, afirmou a diretoria da Unimed.

Ela ainda lembrou que as pessoas que não necessitam de urgência no atendimento não devem procurar o hospital neste momento.

“A você que tem patologias leves e não urgentes, evite o hospital, porque estamos com um movimento de pacientes covid bastante alto”, completou.

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba confirmou que, assim como os demais hospitais do estado, cumprirá as medidas de suspensão de atendimentos não urgentes enquanto vigorar a fase vermelha do Plano São Paulo.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Banco de Sangue de Araçatuba convoca doadores

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O Banco de Sangue de Araçatuba faz um apelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *