Araçatuba se aproxima de uma morte diária por covid-19 desde o primeiro registro

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Foram confirmados 80 novos casos de covid-19 e 4 novas mortes em boletim divulgado na tarde desta quarta-feira pela vigilância epidemiológica. Foram contabilizadas as três mortes ocorridas na segunda-feira e que haviam ficado de fora do boletim de terça, além de uma morte de uma mulher de 48 anos, que ocorreu no dia 27.

Com isso, Araçatuba tem até aqui 14.124 casos e 304 mortes em decorrência do novo coronavírus. Desde o primeiro óbito registrado na cidade por causa da pandemia, em 16 de abril de 2020, a media de mortes está em 0,94 por dia.

O índice de ocupação de leitos de UTI nos hospitais de Araçatuba é de 69,5%. São 32 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva em 46 leitos disponíveis somando rede pública e particular.

Na Santa Casa de Araçatuba são 15 internados em 25 leitos, sendo que outros 45 pacientes estão na enfermaria, que tem capacidade para até 70 atendimentos simultâneos.

No Hospital Unimed são 17 na UTI, que possui espaço hoje para 21 atendimentos. Outros 13 estão na enfermaria. Ao todo, 90 pessoas estão nos hospitais da cidade em tratamento.

Birigui

A pasta da saúde de Birigui divulgou duas novas mortes por covid-19 no município, de um homem de 69 e de outro de 44 anos. Com isso, a cidade chega a 186 óbitos registrados em decorrência da doença.

O boletim divulgado, porém, não trouxe atualização sobre o número de casos devido a um problema no E-SUS, do Ministério da Saúde. Até terça-feira, eram 7.329 casos positivos em Birigui.

A Santa Casa de Birigui segue com 21 pacientes internados, com 10 na enfermaria e 11 na UTI, ocupando 110% da ala de terapia intensiva. Já no Hospital Unimed de Birigui diminuiu de 8 para 7 o número de internados, sendo 5 em enfermaria e 2 na UTI.

Ao todo, Birigui tem 28 pacientes em tratamento com suspeita ou confirmação do coronavírus.

Andradina

Segundo os últimos dados da prefeitura, divulgados na sexta-feira, Andradina tinha um número relativamente baixo de casos ativos, com 19 pessoas ainda tendo o vírus e podendo transmití-lo.

Até o momento, são 3.281 infectados e 108 mortos em decorrência da doença na cidade.

A Santa Casa de Andradina está com 15 pacientes internados na ala de covid-19, sendo 7 na enfermaria e 8 na UTI.

Penápolis

Caiu mais um pouco a ocupação de leitos de UTI na Santa Casa de Penápolis. Com 7 leitos ocupados entre 10 disponíveis, agora o hospital registra 70% de ocupação nesta ala.

São 23 pessoas internadas ao todo, sendo que outras 15 estão na enfermaria. Não há ninguém em tratamento nos leitos de suporte ventilatório.

32 novos casos foram divulgados pela prefeitura em novo boletim. São agora 3.751 casos e 76 mortes na cidade.

Lins

A cidade de Lins teve uma disparada no número de casos e óbitos nesta quarta-feira. Em boletim divulgado pelo município, foram 106 novos casos e 5 novos óbitos registrados em 24 horas.

Com os novos dados, Lins chega a marca de 6.361 infectados e 106 mortes em decorrência da doença. São 214 casos ativos atualmente.

A UTI da Santa Casa de Lins está com 70% de ocupação, com 5 pacientes da cidade e 2 da região. Ao todo, Lins tem 44 internados nas redes pública e privada, com 32 em enfermaria e 12 em UTI.

Guararapes

Com mais 8 novos casos confirmados, Guararapes chegou a 1.494 casos confirmados. 22 pessoas morreram em decorrência do coronavírus na cidade.

São 5 pessoas que estão internadas atualmente, sendo 3 na Santa Casa de Guararapes e 2 em hospitais de Araçatuba.

Três Lagoas

88 novos casos e dois óbitos foram informados pela vigilância epidemiológica de Três Lagoas nesta quarta-feira. Uma mulher de 75 anos, que faleceu em janeiro, e outra de 70 anos, que morreu ontem, são as novas vítimas.

Agora são 6.640 casos de covid-19 e 83 óbitos, sendo que Três Lagoas tem um número alto de 790 casos ativos da doença.

Os hospitais da cidade estão tratando 43 pessoas, sendo que 35 estão no Hospital Auxiliadora. Destes, 18 estão na UTI, ocupando 90% do espaço. Outros 8 estão no Hospital Cassems, que tem 2 na UTI, ocupando 33,3%.

 

a4 santa casa

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Banco de Sangue de Araçatuba convoca doadores

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O Banco de Sangue de Araçatuba faz um apelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *