A UTI da Santa Casa de Araçatuba continua com ocupação acima de 100%

Hospitais de Araçatuba seguem com UTIs lotadas

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba teve mais 245 casos e 5 mortes contabilizadas nesta quarta-feira, em boletim diário da vigilância epidemiológica atualizando os dados sobre a pandemia de covid-19 no município.

Os novos números agora trazem 15.627 infectados pela doença e 365 mortes em decorrência do coronavírus.

A Santa Casa de Araçatuba estava, na tarde de ontem, com 63 pacientes internados na enfermaria, ocupando 90% desta ala, e outros 27 na UTI, o que dá uma ocupação de 108%. Além disso, um caso positivo está em tratamento na UTI Neonatal e Pediátrica.

O hospital informou 4 mortes, sendo duas de casos confirmados, uma delas de Araçatuba e outra de paciente de Guzolândia.

Na Unimed subiu para 81 o número de internados: 46 deles em enfermaria e 35 em UTI, que possuía, na tarde de ontem, apenas uma vaga disponível para atendimento grave de covid-19.

Neste mês de março, em apenas 17 dias, o hospital particular já superou de longe todo o número de internações de fevereiro. Foram 140 neste mês contra 87 em todo o mês anterior.

Birigui

Em Birigui, a prefeitura divulgou mais duas mortes, elevando para 212 o número de óbitos do município por conta da pandemia. A cidade não atualizou o número de casos por problemas com a plataforma E-SUS do Ministério da Saúde.

A Santa Casa de Birigui está com 100% de ocupação em sua UTI, com 10 pacientes internados. Outros 11 estão na enfermaria, totalizando 21 pessoas em tratamento.

O Hospital Unimed de Birigui está com 14 internados, 8 deles estão em leitos de isolamento e os outros 6 estão na UTI. Ao todo, Birigui está com 35 pacientes internados.

Andradina

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Andradina divulgou que 9 pessoas estavam nos leitos de UTI Covid da unidade até a última atualização, na tarde de ontem, o que significa 90% dos leitos ocupados. Cinco deles estão em ventilação mecânica.

Além disso, outros 8 pacientes seguem internados na enfermaria, totalizando 17 pessoas em tratamento na Santa Casa local.

Andradina tem 3.512 casos de covid-19 e 116 óbitos segundo boletim da prefeitura divulgado no último dia 12 de março.

Penápolis

Em Penápolis foi divulgada a morte de uma mulher de 47 anos e mais 4 infectados. A exemplo de Birigui, o boletim foi atualizado apenas parcialmente devido a problemas com o E-SUS. O município está com 4.117 casos contabilizados e 92 mortes.

A Santa Casa de Penápolis opera com um número de pacientes acima do limite e está utilizando a UTI Geral para tratamento de casos de covid.

São 31 pacientes em enfermaria, com 96% de ocupação, 9 pacientes na UTI Covid, com 90% de ocupação, e 7 pacientes com confirmação ou suspeita de coronavírus na UTI Geral do hospital, totalizando 47 internações.

Lins

Foram mais 97 casos positivos de covid-19 e 3 óbitos registrados pela doença em Lins nesta quarta-feira.

A cidade chega agora a 7.061 infectados e 145 mortes em decorrência do coronavírus desde o início da pandemia.

A Santa Casa de Lins segue com 110% de ocupação da UTI Covid, com 11 pacientes internados no local. Contabilizando os internados da rede pública e particular são 45 hospitalizados, sendo 21 em enfermaria e 24 em UTI.

Guararapes

Mais 16 casos e duas mortes por covid-19 foram confirmadas em Guararapes nesta quarta-feira. A cidade tem agora 1.734 casos confirmados e 30 óbitos.

15 guararapenses estão internados, sendo 12 em Guararapes, 1 em Araçatuba, 1 em Birigui e 1 em Mirandópolis.

Três Lagoas

Em Três Lagoas, a prefeitura confirmou mais 197 casos positivos e três novas mortes por conta da doença. São agora 7.617 casos e 95 óbitos desde o início da pandemia.

Entre os 55 hospitalizados da cidade, 36 estão no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, sendo 18 na enfermaria e 18 na UTI, que está com 90% de ocupação.

Outros 19 estão no Hospital Cassems, da rede particular, sendo 10 na enfermaria e 9 na UTI, ocupando 150% da ala destinada ao atendimento da covid no local.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nossa Casa-CDHU avança com novo formato

Compartilhe esta notícia!FLÁVIO AMARY Em outubro de 2019, o Governo de São Paulo lançou o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *