ESCOLHA - Em anúncio, prefeito diz que comerciantes devem esquecer dinheiro e preservar a vida

Prefeito de Guaraçaí anuncia lockdown

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – GUARAÇAÍ

Na tarde desta quarta-feira (17), o prefeito de Guaraçaí, na região de Andradina, Airton Gomes (PSDB), anunciou que o município entrará em lockdown para conter o aumento de casos da covid-19.

A informação foi dada pelo chefe do executivo através de um vídeo gravado em seu gabinete e publicado na internet. Ele informou que o município, que 8.290 habitantes de acordo com o IBGE 2020, está com 58 pacientes em tratamento contra a doença.

“Se eu, você, ou qualquer um de Guaraçaí precisar de UTI tem 58 na sua frente, saiu fora de tudo”, afirmou Gomes ao se referir à falta de controle da pandemia no atual momento.

Uma funcionária da saúde que participou do vídeo ao lado do prefeito, afirmou que, na tarde de ontem, três pessoas aguardavam vaga para internação em uma UTI no município.

Ela também informou que estão sendo feitos até 35 atendimentos por dia de casos suspeitos de covid-19 em unidades básicas de saúde e que, apenas na segunda e terça-feira, foram 29 casos positivos.

Logo depois, o próprio prefeito informou que na DRS 2, que engloba municípios das regiões de Andradina e Araçatuba, há 10 crianças intubadas em UTIs com covid-19.

“Esquece de dinheiro, esquece de patrimônio. Vamos preservar a vida”, exclamou o prefeito. “Me dói muito o coração ter que fazer isso, conto com você comerciante e com você morador de Guaraçaí”, completou ao pedir que as pessoas respeitem o lockdown no município.

O prefeito, porém, não detalhou no vídeo as medidas que farão parte do decreto de lockdown.

De acordo com dados do governo estadual divulgados ontem, o município de Guaraçaí tem 317 casos de covid-19 e 6 óbitos registrados.

a:


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Encontro visa discutir melhorias para o comércio

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO Na terça-feira (13), a Associação Comercial e Industrial de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *