AVANÇO - Empresa quer cada vez menos consumidores recebam as contas em papel

CPFL incentiva com prêmios clientes que digitalizarem o recebimento das contas

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES  – ARAÇATUBA

Com a pandemia de covid-19, muitas empresas tiveram que agilizar o processo de digitalização do atendimento para evitar ao máximo o contato com clientes, mitigando assim o contágio da doença.

Algumas companhias, porém, viram nesta nova realidade uma oportunidade de digitalização do serviço. A CPFL Paulista, empresa concessionária do serviço de energia elétrica em Araçatuba e várias cidades paulistas, resolveu incentivar os seus clientes a receberem as suas faturas de forma online. A forma encontrada para isso foi sorteando prêmios em dinheiro entre aqueles que se renderem à adesão da nova modalidade.

Segundo dirigentes da companhia, a empresa está em processo de digitalização do atendimento, por isso, a intenção é que, no futuro, todos os clientes, ou pelo menos a maior parte deles, já esteja recebendo as suas contas de forma digital.

Em conversa com a reportagem da Clube FM 96,3 e do jornal O LIBERAL REGIONAL, o consultor de relacionamento da empresa, Kléber de Almeida Araújo, comentou que o programa denominado como “Conta Digital Dinheiro na Mão” faz parte de uma estratégia da CPFL.

“A promoção faz parte de uma estratégia da CPFL de se tornar cada vez mais digital. Movimento que já vem sendo realizado de forma expressiva nos últimos anos e até acelerada pelo processo da pandemia”, afirmou. “A ação conversa com a nossa estratégia de sermos uma empresa cada vez mais digital e com foco no cliente, oferecendo soluções para melhorar a experiência de cada um junto a distribuidora”, completou.

Dentre as estratégias da distribuidora de energia elétrica para digitalizar o seu atendimento estão várias ações, algumas delas lançadas no ano passado, durante a pandemia.

“Além do atendimento via aplicativo e site, a CPFL lançou em julho de 2020 o atendimento via whatsapp e ofereceu internet gratuita para os usuários do seu app”, lembrou o consultor Kléber ao falar de uma das ações de digitalização da empresa.

Promoção

Kléber de Almeida também falou sobre a promoção que funciona de uma maneira bem simples. Todo e qualquer morador de Araçatuba ou região, em cidade sob a concessão do serviço de energia elétrica pela CPFL, poderá concorrer a prêmios de R$ 1 mil e R$ 30 mil simplesmente mudando o formato de recebimento da conta para digital.

“As pessoas que decidirem receber a sua conta por e-mail ou SMS, e não mais recebê-las em papel, poderão concorrer a prêmios em dinheiro. Ou seja, serão 10 prêmios de R$ 1.000 e um prêmio de R$ 30 mil. Os prêmios serão distribuídos de acordo com os números da loteria federal”, explicou o consultor.

Os prêmios já estão sendo distribuídos pela loteria federal, sendo que o primeiro deles saiu no dia 27 de fevereiro. Os próximos vão acontecer nos dias 3 de abril e 1º de maio.

Para concorrer, portanto, basta cadastrar-se para o recebimento da fatura digital no próprio site da CPFL (cpfl.com.br/promocao) e já estará concorrendo.

“Quem já tem a conta digital já está pronto para concorrer aos prêmios, mas precisa acessar o site e atualizar os seus dados cadastrais e aceitar a participação”, lembrou Kléber de Almeida.

Para o consultor da CPFL, além do benefício de concorrer aos prêmios, o consumidor tem um melhor arquivamento das contas no formato digitar em relação às contas de papel entregues pelo correio. Além disso, não terá de sofrer com atrasos na entrega de boletos, como está sujeito a ocorrer na entrega física, o que acaba por atrasar o pagamento da fatura.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nova onda de frio chega hoje e pode provocar geadas na região

Compartilhe esta notícia!ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA Há quase um mês a região vivia a primeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *