LOTADO - UTI do Hospital Unimed está com 130% de ocupação

Hospitais de Araçatuba e Penápolis voltam a ficar no limite em ocupação de leitos de UTI

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Dezesseis novos óbitos em decorrência da covid-19 foram informados em boletim da vigilância epidemiológica de Araçatuba divulgado no final da tarde desta terça-feira. Outros 305 novos casos da doença foram contabilizados.

Os números atualizados de Araçatuba trazem 18.514 pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus e 490 óbitos relacionados à doença.

Os seis primeiros dias do mês de abril registraram 646 casos positivos e 39 óbitos por covid-19.

A UTI Covid da Santa Casa de Araçatuba voltou a ter ocupação de 100% nesta terça-feira. Todos os 35 leitos do local ficaram ocupados ontem, de acordo com boletim divulgado pelo próprio hospital.

Outras 58 pessoas estavam em tratamento na enfermaria e uma estava internada na UTI Neonatal e Pediátrica, totalizando 94 pessoas internadas na rede pública araçatubense.

Já o Hospital Unimed segue atendendo acima da capacidade em sua UTI Covid. Eram 35 internados na tarde de ontem, o que equivale a 175% de ocupação dos 20 leitos oficiais para pacientes com casos graves de covid-19.

O hospital particular ainda está atendendo outros 24 pacientes em enfermaria, totalizando 59 pessoas em tratamento.

Os demais atendidos no município estão no Hospital da Mulher. São 28 pessoas em tratamento no local. Com isso, Araçatuba tem 181 pacientes do município e da região com sintomas ou confirmação da covid-19.

Birigui

A prefeitura de Birigui confirmou 15 novos óbitos por coronavírus nesta terça-feira, além disso, outros 57 casos da doença foram contabilizados.

A cidade agora tem 9.819 moradores que já testaram positivo para a doença, sendo que 284 não resistiram às complicações e foram a óbito.

A UTI da Santa Casa de Birigui está com ocupação de 110%. São 11 pacientes internados no local. Já há várias semanas o hospital mantém ocupação acima da capacidade neste setor. Outras 10 pessoas estão na enfermaria, totalizando 21 internados.

O Hospital Unimed de Birigui divulgou seu último boletim ainda durante o feriado de Páscoa, quando tinha 24 pacientes em tratamento, sendo 10 na UTI, ocupando 100% da ala.

Andradina

Em Andradina, a Santa Casa segue com lotação máxima nos leitos para covid-19. O hospital trata 19 pessoas, sendo 9 na enfermaria e 10 na UTI. Dos internados na unidade de terapia intensiva, 7 estão utilizando respirador.

A assessoria de imprensa da Santa Casa Andradinense comunicou um novo óbito de paciente com covid-19 nesta terça-feira.

Segundo a prefeitura de Andradina, até o primeiro dia do mês de abril, o município contabilizava 4.179 casos de coronavírus e 148 mortes em decorrência de complicações da doença. O setor de saúde segue divulgado os dados atualizados apenas uma vez por semana.

Com a morte divulgada pela Santa Casa, o município passa a ter 149 óbitos.

Penápolis

Em Penápolis foram confirmadas duas mortes e apenas quatro novos casos de coronavírus nesta terça-feira, mas isto porque o município não conseguiu a totalização dos casos por causa de problemas no E-SUS, sistema do Ministério da Saúde.

A cidade tem até agora 4.665 casos confirmados de covid-19 e 131 óbitos relacionados à doença.

58 pessoas estão hospitalizadas na Santa Casa de Penápolis, que tem 13 pessoas na enfermaria geral, 27 na enfermaria covid, 8 na UTI geral e 10 na UTI Covid, este último setor com 100% de ocupação.

Destes internados, 47 são moradores do próprio município, enquanto os demais são de Luiziânia, Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa e Braúna.

Lins

O município de Lins teve 82 novos casos de coronavírus nesta terça-feira, além de 3 novas mortes contabilizadas em boletim divulgado pela prefeitura.

Os números atualizados trazem 8.154 pessoas infectadas na cidade e 197 óbitos relacionados com a doença. Atualmente são 113 casos ativos no município.

A Santa Casa de Lins tem ocupação de 87,5% nos leitos de UTI, com 14 internados em 16 vagas. Oito dos internados são moradores de Lins e os demais de municípios da região.

O número de internados da cidade é de 35 entre rede pública e particular, com 16 na enfermaria e 19 na UTI.

Guararapes

O município de Guararapes contabilizou mais 36 casos de covid-19 nesta terça-feira. Com isso, a cidade tem 2.152 infectados e 50 mortes confirmadas até o momento.

Atualmente, 17 moradores da cidade estão internados, são 10 na própria Santa Casa de Guararapes, 4 em Araçatuba, além de um em Birigui, um em Barretos e um em Promissão.

Três Lagoas

A prefeitura de Três Lagoas divulgou 10 novos óbitos por covid-19, além de 258 novos casos confirmados da doença em boletim desta terça-feira.

São 10.784 pessoas que já foram infectadas pelo vírus na cidade e 186 delas não resistiram às complicações e foram a óbito.

93 pessoas estão internadas em hospitais da cidade. No Hospital Nossa Senhora Auxiliadora são 61 pacientes internados, sendo 33 na enfermaria (165% de ocupação) e 28 na UTI (93,3% de ocupação).

O Hospital Cassems, da rede particular, trata 32 pacientes, sendo 18 na enfermaria (180% de ocupação), e 14 na UTI (116,7% de ocupação).


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nova massa de ar frio pode provocar queda histórica na temperatura

Compartilhe esta notícia!ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA Este ano estão sendo registradas temperaturas atípicas em várias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *