APRESENTAÇÃO - Paciente terá de levar carteirinha de vacinação para marcar consulta

Guararapes exige carteira de vacinação contra a covid em agendamento de consultas

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – GUARARAPES

Pacientes de Guararapes que precisarem agendar consulta médica na rede pública de saúde terão de apresentar a carteira de vacinação contra a covid-19. O objetivo do poder público municipal é incentivar a vacinação contra o coronavírus no município, além de saber qual o déficit da vacinação no município até aqui.

 

As pessoas que não quiserem tomar a vacina contra a covid poderão ser atendidas normalmente na rede pública, mas deverão assinar um termo de responsabilidade para controle do município, para saber quantos dos não vacinados de fato recusaram os imunizantes. 

 

“Nós não vamos proibir o agendamento de nenhum paciente, a gente resolveu fazer isso para ver a quantidade real de faltosos que a gente tem, porque estamos tendo bastante faltosos de segunda dose. E é uma forma de orientação, educação aos pacientes, orientar sobre a importância da vacinação e, se por acaso, a pessoa falar que não quer ser vacinada, a gente elaborou um termo de recusa para ela assinar que ela foi orientada mas que ela prefere não tomar”, afirmou Cristiane Cunha, coordenadora das UBSs de Guararapes. 

 

Até esta segunda-feira, de acordo com números do governo do estado, Guararapes havia aplicado 33.285 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 22.599 de primeira dose, 9.861 de segunda dose e 825 de dose única. 

 

O percentual de vacinados com a primeira dose está em aproximadamente 68% da população total, enquanto a taxa de vacinados com segunda dose e dose única está em cerca de 32%.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *