INADIMPLÊNCIA - GS Inima Samar aumentou de 10% para 30% número de inadimplentes com a pandemia

GS Inima Samar registra mais que o dobro da procura de clientes inadimplentes após campanha de renegociação de dívidas

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O programa de renegociação de dívidas aberto pela GS Inima Samar há exatamente 1 mês atrás, no dia 16 de novembro, fez crescer em 140% o número de pessoas que buscaram a empresa concessionária do serviço de água e esgoto de Araçatuba para renegociar suas dívidas.

Segundo números divulgados nesta terça-feira, a pedido da reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a empresa costuma ter uma media de 240 negociações mensais e conseguiu subir para 576 negociações em novembro.

Essa alta procura dos clientes para negociação de dívidas fez com que a empresa organizasse um plantão de atendimento ao público para o próximo sábado, dia 19, das 8h às 14h. Após o plantão, o período de negociações seguirá até 23 de dezembro, aproveitando o período de recebimento do 13º salário por parte dos clientes inadimplentes, aumentando a possibilidade de negociação.

Em entrevista ao jornal e à Clube FM 96,3, o diretor de comunicação da GS Inima Samar, Fernando Sávio, afirmou que, por causa da pandemia, o índice de inadimplência dos clientes de Araçatuba subiu de 10% para 30% a partir do mês de março.

“A gente sabe da dificuldade que está sendo o ano de 2020 para todo mundo, deu um baque muito grande na economia e atingiu principalmente a economia familiar. Muitas pessoas ficaram sem emprego, tiveram salários reduzidos, e é por isso que foi feita esta campanha”, afirmou Sávio.

De acordo com ele, a negociação é feita de forma aberta e os clientes têm total liberdade para expor sua atuação situação financeira e resolver a dívida da melhor forma possível.

“Que a pessoa venha aqui, que coloque suas necessidades, a maneira que ela pode pagar, então é feita uma negociação muito pessoal, de acordo com a capacidade da pessoa, com o que ela pode pagar, aí vai se aumentando também o número de parcelamentos”, disse.

Fernando Sávio afirma que a GS Inima Samar não estipulou uma meta a ser atingida por esse período de negociações e quis apenas abrir a oportunidade para que os moradores de Araçatuba comecem o ano sem dívidas com suas contas de água.

“Uma coisa já sentimos, houve uma procura muito grande. Mais que dobrou a procura, por isso avaliamos que foi muito bem recebida esta campanha”, disse Sávio.

Plantão

O plantão para renegociação de dívidas ocorrerá no sábado, das 8h às 14h, e será feito na própria sede da GS Inima Samar, na Avenida Baguaçu, 1.530. Durante a semana, o atendimento está ocorrendo de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A empresa orienta para que o cliente utilize máscara para ir até a Samar.

O cliente também pode optar por fazer a negociação das dívidas sem sair de casa, através do whatsapp (11) 95020 6424. É necessária a apresentação de um documento original com foto para a negociação.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Para buscar forças e continuar a jornada, funcionários da Santa Casa ‘abraçam’ o hospital

Compartilhe esta notícia!ANTONIO CRISPIM  ARAÇATUBA “Quando as coisas fogem do controle do homem. E muitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *