ÚLTIMA - Doria durante última visita em Araçatuba, em maio deste ano

Governador estará nesta quinta-feira em Araçatuba; é a quinta visita à região desde o início de seu mandato

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vai estar na manhã desta quinta-feira (16) em Araçatuba. Ele visitará a empresa Salsaretti, do grupo Predilecta, responsável pela produção de alimentos industrializados à base de tomate. Será a quinta vez que Doria cumprirá agenda na região desde o início do mandato.

 

A assessoria do governo de São Paulo confirmou a visita do governador, que estará às 11h na sede da empresa, que fica na rua Doutor Francisco Vilella, 660, no bairro Umuarama. De acordo com a comunicação do governo estadual, Doria irá lançar um programa de produção integrada de alimentos durante a visita.

 

O chefe do executivo paulista também vai prestigiar o anúncio da ampliação da indústria de alimentos. No período da tarde, Doria estará em Araraquara.

 

Quando foi adquirida pela Predilecta no ano passado, a fábrica da Salsaretti em Araçatuba possuía cerca de 250 funcionários. Por causa da política da empresa de controle de qualidade, a indústria acaba estimulando a produção de tomates na região de Araçatuba, com o objetivo de que transporte e processamento do fruto sejam feitos no mesmo dia. 

 

Visitas

 

Esta será a quinta visita do governador João Doria à região de Araçatuba depois de ter assumido o cargo, em 1 de janeiro de 2019. No primeiro ano de mandato, o governador visitou em novembro a fábrica da Colormaq no município, e na mesma visita também esteve na inauguração das obras da avenida Juscelino Kubitchek, na zona sul da cidade. 

 

Também em 2019, só que no mês anterior, em outubro, Doria já havia estado em Lavínia, onde inaugurou mais um Centro de Detenção Provisória no município. 

 

Em 2020, no mês de janeiro, anunciou investimentos em Araçatuba, na sede da UNIP, e também visitou o kartódromo internacional Speed Park, que fica entre os municípios de Araçatuba e Birigui, e que será sede do Mundial de Kart em dezembro de 2021. Nesta mesma visita, Doria esteve em Penápolis onde assinou ordem de serviço para a construção da rotatória da Bonolat, próximo a indústria de laticínios que leva esse nome. 

 

Neste ano, Doria participou de audiência pública no mês de maio sobre a criação do aglomerado urbano de Araçatuba, evento ocorrido na sede do Unisalesiano, na rodovia Teotônio Vilela. Essa havia sido sua última visita à cidade até então. 

 

Fora isso, o governador também participou de evento online, em outubro de 2020, para inauguração da DEIC, a Divisão Especial de Investigações Criminais de Araçatuba, que funciona no prédio da Central de Polícia Judiciária. Doria participou deste evento, via internet, de seu gabinete, em São Paulo.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Speed Park conclui mais uma edição da escolinha de kart

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A escolinha de kart é um projeto gratuito, realizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *