11.8 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Fundação Mirim de Araçatuba comemora aniversário com cerca de 400 jovens matriculados

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A Fundação Mirim de Araçatuba completou 73 anos e foi realizada uma cerimônia na manhã desta quarta-feira (30) na sede da fundação. Atualmente, o local conta com 400 alunos. 

Em evento com a presença de autoridades realizado ontem, foram homenageados os maiores empregados de mirins de Araçatuba: a Prefeitura Municipal e a Santa Casa de Misericórdia. 

Foram feitas também homenagens para Plácido Rocha Neto, coordenador do Leilão da Solidariedade, que tem a Fundação Mirim como Beneficiária, além dos definidores Maria Sebastiana Gilberti Trivelato e Luiz Carlos Ítavo, que colaboraram por várias décadas com a fundação. Foi oferecido também um café da manhã para convidados e para a imprensa. 

Segundo o presidente da Fundação, Tadami Kawata, atualmente são cerca de 400 jovens matriculados na fundação. 

“Hoje nós temos cerca de 400 jovens matriculados na nossa fundação, e tudo isso é para que a fundação possa melhorar e fortalecer o vínculo familiar dos nossos mirins e preparar para o mercado de trabalho, para a vida profissional”, afirmou.

De acordo com Kawata, hoje cerca de 120 mirins estão empregados em Araçatuba, sendo que a prefeitura e a Santa Casa são os locais com o maior número de jovens. 

“O maior empregador nosso é a prefeitura municipal e depois a Santa Casa, depois nós temos dezenas de empresas que contratam um ou dois mirins. É importante essa adesão dos nossos empresários, porque sem eles não teríamos essa oportunidade de coloca-los no mercado. Hoje nós estamos com 120 mirins empregados pós-pandemia”, afirmou.

Com o arrefecimento da pandemia, Tadami Kawata projeta um aumento de contratações de mirins por parte das empresas de Araçatuba para os próximos meses.

“Esperamos que as empresas possam recontratar os mirins, pois nós tivemos ocorrências, fechamento de empresas, mas agora com essa abertura progressiva do comércio, da indústria, temos a certeza que o incremento dos mirins vai ser muito maior”, completou.

 

Ultimas Noticias